Complementação da inscrição do Fies é estendida até quarta (27)

 

Candidatos que não forem pré-selecionados na chamada única do programa são automaticamente colocados na lista de espera. Resultado será publicado na página do Fies

 

Os candidatos pré-selecionados no processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) têm até quarta-feira, 27 de março, para fazerem a complementação das informações da inscrição no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Após esse período, a vaga não ocupada por um candidato passa a integrar a lista de espera. No primeiro semestre de 2024, o Ministério da Educação (MEC) ofereceu mais de 67 mil vagas no processo seletivo do Fies, em 1.260 instituições privadas de educação superior do País.

Lista de espera – A etapa de convocação por meio da lista começará na quinta-feira, 28 de março, e irá até 30 de abril. Aqueles que não forem aprovados na chamada única serão colocados automaticamente na lista de espera e, como não existe um novo ranqueamento, cabe aos candidatos acompanharem o processo de seleção por meio da página do Fies.

Fies Social – A partir de 2024, com o Fies Social, o MEC visa retomar o papel social do financiamento estudantil, uma vez que ele é destinado a atender às necessidades de estudantes de baixa renda. Dessa forma, vem cumprir um papel transformador na sociedade, ao oferecer melhores condições para a obtenção de financiamento no âmbito do Fies.

Fies – O Fundo de Financiamento Estudantil, instituído pela Lei nº 10.260, de 2001, oferta vagas para financiamento de cursos de graduação em instituições não gratuitas participantes do Fundo, desde que tais cursos obtenham avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

📝 SESU
📸 Foto: Divulgação

Atendimento

Últimas

Copyrights 2023 © Anápolis 360º. Todos os direitos reservados.