"Vereador Domingos deve ter alta no fim de semana", diz Leandro Ribeiro


||| O vereador do PV foi internado com infecção intestinal, sua situação clínica se agravou e ele foi transferido para a UTI do Huana, onde permaneceu por 10 dias

FERNANDA MORAIS

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), trouxe boas notícias sobre o quadro de saúde do vereador Domingos Paula (PV), em entrevista nessa quarta-feira (14.fev).

Dominguinhos está internado no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) desde o dia 1º de fevereiro.

O vereador foi internado com infecção intestinal, sua situação clínica se agravou e ele foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Huana, onde permaneceu por 10 dias.

Domingos Paula recebeu alta da UTI na última segunda-feira (11.fev) e continua internado em um quarto no hospital pelo menos até essa quinta-feira (14.fev).

“Ontem [13.fev] estive novamente com o Dominguinhos. E essa visita me deixou otimista sobre a situação dele. O vereador está se recuperando e fomos informados que ele tem previsão de alta para a próxima sexta-feira [15.fev] para continuar a sua recuperação em casa”, frisou o presidente.

Leandro Ribeiro disse que frequentemente é questionado sobre a situação de Domingos Paula na Câmara Municipal. De acordo com o presidente, o parágrafo 1º do artigo 79 do Regimento Interno da Câmara diz que pode ser abonada falta ao vereador que não comparecer as sessões plenárias ou de comissões permanentes por questão de doença.

“Essas faltas nas sessões e comissões do vereador, regimentalmente, poderão ser abonadas por motivo de saúde. Agora que ele saiu da UTI, e deve receber alta, precisa encaminhar para essa Casa um pedido de licença, que pode durar até 30 dias, para o seu tratamento. Dentro desse prazo, se ele não se restabelecer, não tiver condições de retornar ao trabalho, automaticamente faremos a convocação do suplente”, explicou.

O primeiro suplente do PV é o Marcão do Recanto, que em 2016 teve 1221 votos.

Leandro Ribeiro detalhou que o problema de saúde de Domingos Paula foi “sério” e, mesmo saindo do hospital, o seu quadro clínico ainda inspira cuidados para completa recuperação. “Nossa expectativa é que Domingos Paula esteja pronto para retomar o seu mandato em 15 dias. Só a título de esclarecimento, estamos falando sobre questões de mandato e convocação de suplência em caso de ausência do titular do mandato”, concluiu Leandro Ribeiro.

#vereador #saúde #domingospaula #leandroribeiro #anápolis #internação #hospitaldeurgências

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo