Coronel Adailton quer que escolas municipais também possam virar unidades militares


||| Deputado estadual de Anápolis propõe convênio entre Estado e municípios e diz que ida de policiais e bombeiros para essas unidades não implicaria em mais despesas para as prefeituras

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Coronel Adailton (PP), de Anápolis, quer que Estado e municípios firmem convênios para transformar escolas municipais em unidades militares. Ele apresentou a proposta em sessão da Assembleia Legislativa na terça-feira (19.fev).

Segundo ele, a transformação só ocorre caso o prefeito demonstre interesse. Com isso, policiais militares e bombeiros seriam convocados para trabalharem nessas escolas, sem despesas para o município.

A proposta é feita quando os colégios estaduais da PM ganham cada vez mais visibilidade pela disciplina e qualidade de ensino, com notas acima da média no Ideb e aprovações em vestibulares concorridos em todo o país.

Coronel Adailton disse que essa proposta foi implantada em uma escola municipal em Piranhas, e os resultados foram satisfatórios.

Caso o convênio seja aprovado pelos deputados, todo desejo de um prefeito será precedido por uma audiência pública para ouvir pais, estudantes e profissionais que atuam na escola que passaria a ser administrada pela PM.

O deputado de Anápolis afirmou que já foi procurado por alguns prefeitos e irá empenhar-se nesta ação visando “uma educação de qualidade para Goiás”.

Crédito: Y. Maeda/Alego

#deputadocoroneladailton #goiás #escolasmilitares #assembleialegislativa #escolasmunicipais #anápolis

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo