“Fiquei entre a vida e a morte”, diz vereador Domingos Paula após 21 dias internado


||| Político fala sobre a doença que fez com que ele ficasse internado na UTI; além de infecção de intestino, o seu quadro clínico se agravou porque teve ainda pneumonia e infecção generalizada

FERNANDA MORAIS

O vereador Domingos Paula (PV) recebeu alta médica na última quarta-feira (20.fev) e agora se recupera em casa após 21 dias de internação no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana).

Em entrevista concedida ao repórter Lucivan Machado, da Rádio Manchester AM, o vereador agradeceu as orações de amigos, familiares e colegas de trabalho pela sua recuperação.

“Graças a Deus. Sei que tem muita gente que gosta de mim, fizeram orações. Fiquei entre a vida e a morte”, disse o vereador, acrescentando que continuará sua recuperação de casa e espera voltar ao trabalho em breve. A previsão é participar da primeira sessão do mês de março, que acontece no dia 11. “Vou dar um tempo, claro, quero voltar 100% ao trabalho”, frisou.

Domingos Paula contou que no final de janeiro foi até o Hospital Municipal Jamel Cecílio com suspeita de dengue, hipótese que foi descartada no local. Depois, sentindo dores no corpo foi até o Hospital Ânima onde diagnosticaram um quadro de infecção intestinal.

“Ai me transferiram para o Hospital de Urgências e foi a minha salvação. A unidade é muito moderna, bem organizada com bons médicos e profissionais. Os médicos disseram que eu morri três vezes. Fui para UTI, fiquei entubado”, detalhou.

O vereador disse que consegue se lembrar de pelo menos 70% de tudo que aconteceu durante o tempo que ficou internado. Segundo ele, além da infecção de intestino, o seu quadro clínico se agravou porque teve ainda pneumonia e infecção generalizada.

“Quando acordei do coma induzido os médicos me contaram com detalhes o que aconteceu. Eles conseguiram controlar essa infecção generalizada. Comecei um tratamento para recuperação e com 60 dias os médicos conseguiram ter um diagnóstico do que causou todo esse problema”, informou.

Domingos Paula também contou que do hospital estava atento a tudo que acontecia na cidade acompanhando o noticiário pela rádio. “Eu sou vidrado em trabalho, acompanhei as sessões ordinárias, a tramitação de matérias importantes”.

Por fim, o vereador repetiu a importância de ter o apoio da família e dos amigos e das orações pela sua recuperação.

“Estou bem, mas ainda me recuperando. Posso voltar a trabalhar. Passei na Câmara, pela manhã da última quarta-feira, achei prudente não descer porque tinha muita gente, mas logo estarei de volta já acompanhando as comissões”, concluiu.

#domingospaula #internação #recuperação #doença #anápolis

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo