Deputado e vereadores prometem destravar transformação do Colégio Onofre Quinan em unidade da PM


||| Amilton Filho, Domingos Paula e Pastor Elias Ferreira visitaram a unidade que fica no Bairro de Lourdes, em Anápolis, para hipotecar apoio à transformação para colégio da PM, já aprovada em lei estadual

FERNANDA MORAIS

Desde o ano passado uma lei aprovada na Assembleia Legislativa autorizou o Colégio Estadual Onofre Quinan, do Bairro de Lourdes, em Anápolis, a se transformar em uma unidade de ensino da Polícia Militar.

A troca de governo travou o processo e centenas de alunos e seus pais aguardam a mudança, considerada um marco importante para a educação pública da região.

Desde então, políticos da cidade têm prometido intervir para garantir a mudança no Colégio Onofre Quinan.

Uma trinca promete lutar pelo benefício: o deputado estadual Amilton Filho (SD) e os vereadores Domingos Paula (PV) e Pastor Elias Ferreira (PSDB). Nessa quinta-feira (7.mar) eles estiveram na unidade, para reafirmar o apoio ao projeto.

Amilton disse que o projeto de militarização da unidade escolar está entre as prioridades de seu mandato. “Estou encampando essa luta. Era um anseio nosso enquanto vereador por Anápolis, um desejo de toda Câmara Municipal, e agora uma de minhas metas enquanto representante de Anápolis na Assembleia”.

O deputado estadual disse ainda que foi muito bem recebido na unidade escolar e que os gestores do colégio, assim como moradores da região e, principalmente pais e alunos do Onofre Quinan, estão otimistas com a transformação.

“A estrutura do colégio é ótima. A direção e coordenação têm esse sonho e todos estão muito empenhados nessa causa. Já estive também com o comando da Polícia Militar para tratar do assunto”, afirmou.

O colégio Onofre Quinan atende 969 alunos divididos nos dois períodos entre o 6º ano do ensino fundamental e 3° ano do ensino médio.

#colégioonofrequinan #anápolis #militarização #unidadedapm #políciamilitar #amiltonfilho #domingospaula #pastoreliasferreira