Gomide usa exemplo da Celg para alertar sobre risco de privatização da Saneago


||| Deputado estadual de Anápolis manifesta apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar prestação de serviços da Enel em Goiás; empresa italiana comprou a Celg na gestão passada

DA REDAÇÃO

Em discurso na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (7.mar), o deputado Antônio Gomide (PT) hipotecou apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que pretende apurar se a Enel vem cumprindo o contrato firmado com o governo, no fornecimento e distribuição de energia elétrica. Ele criticou a privatização da Celg e alertou para o risco da Saneago também ir pelo mesmo caminho.

Gomide disse que o conceito de privatização foi vendido para a população como uma solução para os problemas da companhia energética estatal. “Hoje vemos o quanto o fornecimento de energia piorou com a Enel sem que pudéssemos fazer nada”, destacou. Segundo o deputado, a empresa lidera o ranking de piores prestadoras do setor no Brasil.

Para o parlamentar petista, há riscos para toda a sociedade goiana caso o debate sobre a privatização da Saneago avance no governo de Ronaldo Caiado (DEM).

“Todos aqui precisamos fazer esta reflexão sobre a venda de empresas que promovam o bem-estar social. É o caso da Saneago, que já foi citada pela Secretaria de Economia como alvo de privatização. A Celg mostra o risco que corremos de ficar sem energia e sem água”, finalizou o parlamentar.

CPI A CPI da Enel foi instaurada no dia 28 de fevereiro para investigar questões referentes à empresa privada, distribuidora de energia para o Estado de Goiás. Parlamentares querem entender o porquê da suposta piora do serviço prestado, o que tem gerado centenas de reclamações dos usuários goianos em todas as regiões.

Os deputados Henrique Arantes (PTB) e Alysson Lima (PRB), propositores da investigação, são dois dos cinco membros titulares da CPI, que aceitará também outros cinco suplentes.

Foto: Sérgio Rocha/Alego

#antôniogomide #assembleialegislativa #goiás #celg #saneago #enel #cpi #privatização #deputadoestadual

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo