Homicídios em Anápolis caem 21% no início do ano, revela Polícia Civil


||| Dados foram apresentados pela delegada regional aos vereadores da Frente Parlamentar de Segurança Pública; mortes violentas baixaram de 39 para 31 entre 1º de janeiro e 14 de março

MARCOS VIEIRA

O número de homicídios em Anápolis caiu 21% em Anápolis neste início de ano em relação ao mesmo período de 2018. São 31 mortes violentas entre 1º de janeiro e 14 de março, ante 39 no ano passado.

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (15.mar) pela 3ª Regional de Polícia Civil à Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara Municipal de Anápolis.

Estavam presentes o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PTB), com os vereadores Pastor Elias Ferreira (PSDB), Lélio Alvarenga (PSC), Fernando Paiva (PODE) e João Feitosa (PTB). Também participou o assessor especial de Segurança Pública da Prefeitura de Anápolis, Glayson Reis.

Segundo a Polícia Civil, janeiro e fevereiro tiveram a mesma quantidade de assassinatos: 12 cada. Nos primeiros 14 dias de março foram 7 mortes.

Os dados mostram queda de 45% dos homicídios em janeiro (22 para 12), e crescimento de 20% em fevereiro (10 para 12).

O Grupo de Investigação de Homicídios de Anápolis instaurou 30 inquéritos neste ano; 11 deles foram enviados ao Judiciário com autoria definida.

No total dos homicídios por ano, a cidade vem em uma decrescente. Foram 195 mortes em 2016; 165 em 2017 e 117 em 2018.

Em nota publicada pela delegada regional Aline Vilela, ela afirma que a Polícia Civil vem, constantemente, prendendo pessoas por porte ilegal de armas e, através das investigações, tem tirado do convívio da sociedade vários criminosos e tem remetido ao Poder Judiciário grande número de inquéritos.

“O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) vem trabalhando com dedicação para reduzir esses índices e tem contado com a colaboração da Polícia Militar e a participação da sociedade. As denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 197 ou pelo telefone (62) 3328-2727”, frisou a delegada regional.

Delegada geral Aline Vilela na reunião com vereadores e outras autoridades da segurança pública

#homicídio #anápolis #balanço #políciacivil

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo