Mutirão contra mosquito da dengue vistoria 11,7 mil imóveis em um dia


||| Segundo a administração municipal, o combate à doença é permanente e diariamente 400 agentes estão nas ruas fazendo visitas em casas e eliminando os criadouros do mosquito

DA REDAÇÃO

O primeiro mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti deste ano, realizado pela Prefeitura de Anápolis no último sábado (30.mar), conseguiu visitar 11.797 imóveis em um único dia.

A dengue preocupa as autoridades. São 2.438 casos notificados neste ano na cidade. O mosquito ainda transmite zika e chikungunya. Para conter o avanço da doença, o prefeito Roberto Naves (PTB) propôs uma ação em conjunto com igrejas, forças militares e entidades civis.

No mutirão foi feita uma varredura nos sete bairros com maior incidência de casos. Foram verificados todos os pontos das ruas, casas e lotes baldios. Moradores foram orientados a eliminar água parada, melhor forma de combater o mosquito.

A quantidade de criadouros do Aedes aegypti surpreendeu: 40 deles foram encontrados na vistoria. Pode parecer pouco, mas é bom lembrar que o mosquito voa de uma quadra para a outra, de um bairro para o outro e do quintal do vizinho para o quintal do outro.

Segundo a prefeitura, o combate à dengue em Anápolis é permanente. Todos os dias 400 agentes estão nas ruas fazendo visitas em casas e eliminando os criadouros do mosquito. Além disso, o Executivo fez o chamamento da sociedade organizada para auxiliar a campanha “Todos em ação contra a dengue”.

Bairros visitados Jardim Arco Verde Setor Sul Recanto do Sol UBS Recanto do Sol Parque Residencial das Flores Cmei Air Borges Vila Norte Vila São Joaquim Jardim Santa Cecília

Parceiros Conselho de Pastores, Diocese de Anápolis, Conselho Espírita, CDL, Acia, Comdefesa, Ala 2, Câmara Municipal, Senac, Senai, Sesi, Sesc, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, Rotary, Sincovan, Tiro de Guerra, OAB, Grupo de Defesa Ambiental, Maçonaria, Governo do Estado de Goiás, Cruzada pela Dignidade e Conselho Municipal de Saúde, em parceria com os agentes de saúde e de endemias da Prefeitura de Anápolis.

Pneu com água parada: agentes encontraram 40 focos do mosquito durante mutirão de sábado (Renato Lopes/Ascom)

#anápolis #dengue #combate #mutirão #prefeitura