Domínio de um segundo idioma é fundamental para mercado de trabalho


||| No caso de Anápolis, por exemplo, domínio de outros idiomas virou uma obrigação em muitas empresas, destaque para as multinacionais instaladas no Distrito Agroindustrial (Daia).

FERNANDA MORAIS

O mercado de trabalho têm grandes motivos para os profissionais buscarem aperfeiçoamento em pelo menos um segundo idioma. No caso de Anápolis, por exemplo, domínio de outros idiomas virou uma obrigação em muitas empresas, destaque para as multinacionais instaladas no Distrito Agroindustrial (Daia).

“Hoje, falar fluentemente um segundo idioma é pré-requisito para se candidatar a uma boa vaga de emprego, garantir a continuidade do posto de trabalho ou até mesmo ser promovido dentro da empresa”, destaca a supervisora da Skill Idiomas Anápolis, Rosana Neves.

Rosana deu entrevista sobre o assunto para o canal do Anápolis 360º. Confira aqui.

A supervisora citou o exemplo do inglês que é universal, mas evidenciou que, ainda se tratando de Anápolis, algumas empresas exigem dos seus funcionários o domínio do espanhol, francês e até mesmo do chinês. “Exatamente para atender o cargo que esses profissionais ocupam nas multinacionais”, comentou Rosana, acrescentando que a Skill oferece o ensino de oito idiomas.

“Temos o inglês, francês, espanhol, alemão, chinês, japonês, italiano e português para estrangeiros”, citou.

Rosana Neves também deu dicas na hora de definir qual melhor curso de idiomas a ser feito. Segundo ela, em primeiro lugar é preciso conhecer a escola, ter acesso ao material didático utilizado e a metodologia de ensino aplicada. “O ideal é que o aluno faça uma aula experimental. A Skill tem 46 anos de mercado, tem seu método, mas acima de tudo respeita a individualidade do aluno”, informou.

Para facilitar o acesso ao curso, a supervisora contou que a escola de idiomas trabalha com método 'in company' onde a Skill está presente nas escolas ou empresas do município facilitando o acesso ao ensino dos interessados.

“Hoje temos nossas salas de aulas no Colégio Adventista, e mantemos parcerias com algumas empresas. Eu só alerto que o método in company é diferente das escolas bilíngues. Algumas unidades de ensino de Anápolis se intitulam como bilíngue por oferecer aulas de idiomas aos alunos extraclasse. Mas não é. Os pais devem estar atentos a isso, porque no bilíngue se fala o inglês, por exemplo, desde a portaria até a sala de aula”, disse.

Quem tiver interesse em aprender outros idiomas, a Skill Anápolis funciona na Rua Padre Luiz dos Anjos, 241, no Bairro Jundiaí. O telefone para mais informações é o 3702-8688.

#anápolis #idiomas