Prefeito Roberto Naves e comitiva buscam novos investimentos para Anápolis no interior de SP


||| Uma das visitas aconteceu no Grupo Akaer, no interior de São Paulo, em São José dos Campos, que atua em várias áreas, entre elas aeroespacial, e que demonstrou interesse em abrir uma filial em Anápolis

DA REDAÇÃO

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PTB), cumpre agenda em São José dos Campos (SP), em busca de investimentos para a cidade. Uma comitiva visita o Grupo Akaer, especializado no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como aeroespacial, defesa, energia e automotiva.

Também estão na cidade do interior de São Paulo o presidente da Acia, Anastacios Apostolos Dagios; membros do Comdefesa-GO (Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás); o secretário estadual de Indústria, Comércio e Turismo, Wilder Morais, o deputado estadual Amilton Filho (SD); e o presidente da Fieg (Federação das Indústrias do Estado de Goiás), Sandro Mabel.

Postagem de Roberto Naves nas redes sociais informa que há interesse do Grupo Akaer em se instalar em Anápolis. “E no que depender de nós, isso se tornará realidade em breve”, afirma o prefeito.

O Grupo Akaer possui atualmente 350 funcionários e atua no desenvolvimento de projetos estratégicos para o Brasil, como o Gripen, KC-390, além de câmeras para satélites.

Trata-se de uma empresa que se encaixa no perfil trabalhado pelo Comdefesa-GO, que atua para que Anápolis tenha um polo de industrias na área de defesa.

A comitiva goiana já havia se reunido com o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (Abimde), Roberto Alves Gallo Filho.

Também participou de reunião na Fiesp (Federação das Industrias do Estado de São Paulo), com o presidente da Finep (Financiadora de Inovação e Pesquisa), general de divisão Waldemar Barroso Magno Neto, com a presença do Secretário Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, o general de Exército Maynard Marques de Santa Rosa.

Na pauta de ambos os encontros, meios de viabilizar um parque tecnológico para Anápolis.

Prefeito Roberto, secretário Wilder, Sandro Mabel e Anastacios Apostolos na reunião no Grupo Akaer (Divulgação)

#anápolis #investimentos #industrialização