Empossada nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Anápolis


||| O empresário da construção civil Álvaro Otávio Dantas Maia é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) para um mandato de dois anos, no lugar de Anastacios Apostolos Dagios

MARCOS VIEIRA

O empresário da construção civil Álvaro Otávio Dantas Maia é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), para um mandato de dois anos. Ele assume o cargo com sua nova diretoria depois de ser aclamado como candidato único em eleição da entidade realizada no dia 3 de abril. Álvaro substitui Anastacios Apostolos Dagios, que cumpriu dois mandatos à frente da entidade classista, a mais antiga do tipo em Goiás.

A posse da nova diretoria da Acia foi realizada na noite de quinta-feira (9.mai), em solenidade no espaço de eventos do Hotel Intercity.

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Goiás, Ubiratan da Silva Lopes, foi quem empossou os novos membros da Acia, já que é também presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg).

Em discurso, Ubiratan disse que as associações se transformaram nas entidades com maior capilaridade do Brasil porque entenderam a importância de estarem presentes no dia a dia dos empresários. “Por isso, aonde vamos, a casa está sempre cheia”, frisou. Segundo ele, a missão do Sebrae também vem a esse encontro, de apoio diário ao setor produtivo.

O presidente frisou ainda a importância dos empresários estarem atentos às mudanças no mercado, e citou o Estudo de Tendências e Oportunidades de Negócios em Goiás, feito pelo Sebrae e divulgado recentemente. “Trata-se de uma ferramenta importante para nos prepararmos para cenários futuros”.

O documento apresenta 17 macrotendências de negócios. De acordo com o Sebrae, o objetivo é fomentar a criação de um ambiente favorável para geração de oportunidades de negócios e estimular o surgimento, a ampliação e a diversificação de empreendimentos sustentáveis, além de difundir o empreendedorismo como um estilo de vida.

Ubiratan Lopes lembrou que o Sebrae está de portas abertas para contribuir com Anápolis, apoiando os micro e pequenos empresários com cursos, oficinas e diferentes tipos de assessoria visando o aprimoramento de seus negócios. “E para aqueles que pretendem iniciar algo novo, é importante observar essas tendências apontadas no estudo”, completou.

Ubiratan se dirigiu ainda ao ex-presidente da Acia Anastacios Apostolos: “você conseguiu unir a entidade e, consequentemente, os empresários”. Ao novo presidente da Acia, ele reforçou que Facieg e Sebrae estão de portas abertas para seguirem contribuindo com a entidade nos próximos anos.

Álvaro Dantas também falou, em seu discurso, sobre a necessidade da classe estar preparada para o futuro. Segundo ele, Anápolis precisa seguir na rota do desenvolvimento, portanto cabe aos seus empresários estarem atentos às mudanças do mercado.

“Prometo ação. Hoje é um dia especial e cada um de vocês representam a força para seguirmos adiante”, concluiu o novo presidente da Acia.

A solenidade contou com a presença de dezenas de empresários. Também estiveram na posse o vice-prefeito de Anápolis, Márcio Cândido; o ex-presidente da Fieg Pedro Alves de Oliveira; e o deputado estadual Coronel Adailton (PP).

Álvaro Dantas (presidente da Acia), Ubiratan Lopes (presidente do Sebrae Goiás e Facieg)

e Anastacios Apostolos Dagios (ex-presidente da Acia): noite de festa para a entidade

#acia #posse #sebrae #facieg #anápolis

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo