Marconi pode voltar a se candidatar, mas Lei da Ficha Limpa pode ser empecilho


||| O primeiro passo do cacique tucano é conseguir se livrar dos processos que vem acumulando na Justiça. Depois disso precisa reconstruir sua imagem comprovadamente desgastada, como foi mostrado na eleição passada, quando disputou o Senado

FERNANDA MORAIS

Uma das conversas mais frequentes nos bastidores da política goiana é que o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) tem intenção de disputar a eleição de 2022, como candidato a deputado federal.

Um primeiro empecilho seria a Lei da Ficha Limpa. O principal cacique tucano de Goiás acumula dezenas de processos na Justiça e uma condenação pode cassar seus direitos políticos.

Tem quem acredite que Marconi volte a ter o nome testado nas urnas bem antes. Já em 2020, no pleito municipal, numa disputa pela Prefeitura de Goiânia. Para isso ele precisa reverter sua imagem na capital.

Na disputa para o Senado, no ano passado, Marconi foi o sexto colocado em Goiânia, com somente 4,08% dos votos válidos, o que dá pouco mais de 52 mil votos em um universo de 1,2 milhão de votantes.

Aliados do ex-governador também defendem que para voltar à cena política do Estado, a disputa por uma vaga proporcional é mais viável e segura para Marconi Perillo.

Atualmente o tucano não ocupa nenhum cargo político, mas com ajuda do amigo e companheiro de partido João Dória (PSDB), governador de São Paulo, arrumou um cargo de consultor na Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) onde o goiano atua desde o final do ano passado.

Apesar de viver hoje na capital paulista, Marconi segue influenciando a política local. Na eleição para a direção do PSDB estadual, ele costurou o apoio ao prefeito de Trindade Jânio Darrot, eliminando qualquer disputa no diretório e um eventual racha.

Marconi também mantém uma base ativa na Assembleia Legislativa, com deputado defendendo seu legado e, óbvio, promovendo críticas frequentes à gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Assim que ficou sem mandato, o ex-governador Marconi Perillo resolveu se mudar para São Paulo

#goiás #marconiperillo #eleição2022

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo