Prefeito Roberto lança obra viária que interliga região do Recanto do Sol à BR-153


||| Via será alternativa para entrada e saída de bairros que hoje abrigam cerca de 50 mil moradores; segundo Roberto Naves, governo federal deve iniciar em 2020 a construção de viaduto que vai por fim de vez ao problema de congestionamentos na região

MARCOS VIEIRA

O prefeito Roberto Naves (PTB) fez o lançamento, nesta quarta-feira (22.mai), de uma obra viária que ligará o Residencial Flor do Cerrado 1ª Etapa à rodovia BR-153, abrindo uma via de escoamento de uma região que abriga cerca de 50 mil moradores.

A Rua FC22 será estendida, com pista dupla, para que seja interligada à rodovia, se tornando uma opção rápida para moradores do Recanto do Sol, Parque Residencial das Flores, Residencial Vale do Sol, Jardim dos Ipês, entre outros.

Atualmente a entrada e saída desses setores passam por trecho da BR-414, que cruza com a BR-153 e chega à Avenida Universitária. Por se tratar de uma rotatória, os congestionamentos são comuns em horários de pico.

A interligação iniciada agora é a contrapartida do município para a construção de uma trincheira na BR-153, que permitirá um fluxo mais contínuo dos veículos que acessam esses bairros, fazendo com que a via chegue futuramente até a Avenida Brasil.

Essa será uma obra de responsabilidade do governo federal e o prefeito Roberto informou que há uma promessa do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, de que ela será iniciada nos primeiros meses de 2020, com duração prevista de 180 dias.

Roberto Naves informou que a interligação cujas obras foram iniciadas agora serão bancadas por empresários, donos de loteamento na região. Caberá á prefeitura fazer um bueiro celular no valor de R$ 600 mil. Segundo ele, o Ministério Público de Goiás (MPGO), através da promotora Sandra Mara Garbelini, deu o aval para a parceria.

O prefeito comentou que se trata de uma obra de mobilidade urbana, que atende a uma questão histórica em Anápolis: o fato de muita gente morar na região norte e trabalhar na região sul. “Pessoas que se deslocam diariamente da Vila Jaiara e Recanto do Sol para trabalhar no Daia”, explicou.

Um dos caminhos para diminuir esse fluxo, explicou Roberto, é a criação de oportunidades de trabalho na própria região em que a pessoa vive. “Vamos corrigir isso lançando o distrito agroindustrial municipal na região norte. Mas antes que isso aconteça, estamos resolvendo agora o problema do engarrafamento na região”, disse o prefeito.

Prefeito Roberto Naves e vereadores no lançamento da obra no Residencial Flor do Cerrado (Renato Lopes/Dircom)

#obraanápolis #prefeitorobertonaves #recantodosol #br153 #mobilidade

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo