Situação do PSD em Anápolis tem reviravolta com a possibilidade de filiação de Valeriano Abreu


||| Valeriano diz que vê dificuldade em ser candidato em 2020, por isso seria o nome ideal para comandar a sigla na cidade, já que o empresário Nassin Farah, que também quer presidir o PSD, já anunciou desejo em concorrer a uma cadeira de vereador

FERNANDA MORAIS

O atual secretário de Defesa do Consumidor de Anápolis, Valeriano Abreu, afirmou que deseja se filiar ao PSD. Inclusive, ele já conversou sobre a intenção com o presidente estadual da sigla, ex-deputado federal Vilmar Rocha.

“Procurei o Vilmar, manifestei meu desejo de me filiar e dirigir o partido em Anápolis. A ideia está em avaliação”, frisou o secretário, em entrevista ao repórter Lucivan Machado, da Rádio Manchester AM.

A movimentação de Valeriano Abreu pode gerar conflito no PSD local. Isso porque no início do mês de maio, o empresário Nassin Farah revelou que também conversou com Vilmar Rocha sobre sua filiação e possibilidade de presidir a legenda.

Naquele momento Nassin se mostrou empolgado com a organização interna do PSD local, que segundo ele tem pretensão de lançar candidato a prefeito, com a indicação do empresário Samir Hajjar para a disputa.

Sobre o assunto, Valeriano Abreu destacou que conhece e é amigo de Nassin Farah, mas considera que por Nassin Farah antecipar seu desejo de participar das eleições de 2020 como candidato a vereador, pode gerar “desconfiança” nas pessoas que desejam fazer parte da chapa do PSD na disputa por uma cadeira na Câmara.

“Particularmente, acho que o Nassin tem capacidade para ser o presidente, mas por ele ser pré-candidato pode acabar afastando os outros. Acredito que se estivermos juntos em um mesmo projeto, o partido só tem a somar”, declarou.

Questionado se a sua vontade em presidir o PSD anapolino seria um indicativo de que Valeriano vislumbra lançar seu nome a prefeito da cidade, o secretário de Defesa do Consumidor disse que sua ideia é ajudar a estruturar o PSD para que a sigla tenha candidaturas vitoriosas no pleito do ano que vem.

“Minha participação na política visa o bem-estar da população, como candidato ou não. Eu não tenho nenhum problema de estar na política apoiando quem defende os mesmos ideais que eu”, destacou o secretário.

Valeriano disse ainda que hoje não vê a possibilidade de ser candidato, mas que deseja participar da política e sua preferência, de fato, é o PSD.

“Eu realmente vejo dificuldade em ser candidato em 2020. Nossa forma de fazer política é diferente, sem amarras com grupos de pessoas que depois querem ser as donas do mandato. Isso gera um preço alto”, concluiu.

O PSD é hoje o partido do vice-prefeito Márcio Cândido, que possivelmente deve ir para outra sigla, na busca por um projeto de reeleição ao lado do prefeito Roberto Naves (PTB).

Valeriano Abreu é hoje secretário municipal de Defesa do Consumidor

#eleições2020 #anápolis #valerianoabreu #vilmarrocha #psd #nassinfarah