Ridoval Chiareloto diz que não quer tirar a Caoa de Anápolis


||| Empresário e político de Anápolis, hoje na Secretaria de Indústria e Comércio do Tocantins, nega que queira tirar algo de Anápolis; “Conheço bem esse pessoal que está falando. Eu amo Anápolis e estarei de volta quando cumprir a minha missão”, afirmou o empresário

FERNANDA MORAIS e MARCOS VIEIRA

O secretário de Indústria e Comércio do Tocantins, Ridoval Chiareloto, negou nesta sexta-feira (31.mai) que tem feito gestões para tirar a montadora Caoa de Anápolis.

“Não tem nada disso, a Caoa já está estabelecida em Anápolis e uma empresa deste porte consome milhões de dólares para se concretizar”, disse o empresário, em entrevista à Rádio Manchester AM.

Em entrevista recente ao Jornal Opção, Chiareloto deu a seguinte declaração: “Nós gostaríamos que Carlos Alberto [presidente da Caoa] instalasse sua unidade de produção de veículos chineses no Tocantins. Os incentivos fiscais, os mais adequados, nós temos”.

Houve, claro, uma reação de Anápolis, sobretudo porque Ridoval Chiareloto é da cidade, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás e um dos responsáveis justamente pela instalação da Hyundai no Daia, na gestão de Marconi Perillo.

Para Chiareloto, a interpretação à sua fala “se dá pelas pessoas que não tem o que falar ou fazer”. “Por ciúmes, e isso é muito ruim. Não para mim, pois eu sei me comportar”, completou.

Ele disse ainda que trabalhou muito por Goiás, fez mais de 1300 projetos, conseguiu atrair mais de 600 indústrias e “parece que as pessoas ainda têm ciúmes desse trabalho”.

O secretário do Tocantins resumiu: “Não vou tirar nada de Anápolis”. Chiareloto afirmou que mantém seus negócios e propriedades na cidade e só foi convidado para assumir a SIC no Estado vizinho pelos seus serviços prestados no governo goiano.

“Conheço bem esse pessoal que está falando. Eu amo Anápolis e estarei de volta quando cumprir a minha missão”, afirmou à rádio o empresário.

“Não estou buscando nada em Goiás. Estou fazendo um bom trabalho aqui, andando no Paraná, em São Paulo. Visitei o Carlos Alberto da Caoa, é meu amigo, fui a casa dele, não tratamos nada de tirar a Caoa de Anápolis”, prosseguiu.

Ele voltou a dizer que recebe muitas críticas de um pessoal “que nunca somou nada para Anápolis”. “Só trouxeram fofoca”, disse. E prosseguiu: “São pessoas que querem aparecer em cima dos outros, não crescem na vida. Estou bem no Tocantins, recebo elogios pelo trabalho. Amo Goiás, amo Anápolis. A consideração que tenho é com Anápolis, com as entidades que dirigi por muitos anos, Acia, Sincovan, Maçonaria”.

Ridoval Chiareloto no seu gabinete, na Secretaria de Indústria e Comércio do Tocantins

#ridovalchiareloto #tocantins #santacasaanápolis #caoa #hyundai