Marcelo Daher diz que conversou com MDB sobre candidatura, mas nega disputa para prefeito


||| Restaria então ao médico disputar uma vaga de vereador ou de vice-prefeito em 2020; ele já figurou em uma chapa majoritária, em 2008, no PT, mas acabou desistindo da candidatura durante a campanha

FERNANDA MORAIS

O médico infectologista Marcelo Daher está filiado ao MDB anapolino e disse que ao lado do presidente local do partido, Márcio Corrêa, está trabalhando para formar um grupo de trabalho político que traga benefícios para Anápolis.

“Já conversei com Márcio sobre a possibilidade da minha candidatura. O MDB tem projeto de lançar um nome para majoritária [prefeito ou vice] e compor chapa para vereadores. Não tem nada definido ainda e eu antecipo que não tenho pretensão de ser o candidato a prefeito”, disse o médico.

Marcelo Daher comentou que Márcio Corrêa está conseguindo fazer um trabalho coeso e de união do MDB, com foco não só nas eleições municipais, mas no desenvolvimento de Anápolis.

De acordo com o infectologista, apesar de ter bom relacionamento com o presidente regional do MDB, o ex-deputado federal Daniel Vilela, as decisões dos nomes que serão lançados para o pleito de 2020 no município serão tomadas pelo diretório local.

“Claro que as conversas com Daniel existem, mas ele é um presidente democrático, e confia do trabalho que está sendo feito pelos integrantes locais do MDB”, afirmou.

Marcelo Daher já foi filiado ao PT e em 2008 foi lançado como candidato a vice-prefeito do então vereador Antônio Gomide, candidato a prefeito, que acabou vencendo a eleição. Acabou desistindo, sendo substituído na chapa por João Gomes.

Questionado se ele enxerga ser possível uma nova aliança entre o PT e o MDB nas próximas eleições, o médico afirmou que ainda é precoce pensar na hipótese.

“Colaborei com o PT, ajudei com projetos na saúde, o setor caminhou bem na gestão petista, mas hoje a realidade é outra e trabalhamos pela estruturação do MDB. O partido tem bons nomes e a questão de alianças políticas vem depois”, concluiu.

Médico Marcelo Daher está filiado ao MDB e promete participar do processo eleitoral do ano que vem

#eleições2020 #política #anápolis #mdb #marcelodaher