Aurora da Amazônia vence licitação e vai operar Porto Seco de Anápolis


||| Não cabem mais recursos para reverter a decisão de um processo que foi cheio de reviravoltas até a sua conclusão; a empresa vencedora da licitação divulgou que a expectativa é que o contrato seja assinado até o final dessa semana em Brasília

FERNANDA MORAIS

Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (10.jun), o resultado do certame para contratação da nova empresa que vai administrar o Porto Seco de Anápolis.

A vencedora da licitação foi a Aurora da Amazônia.

Não cabem mais recursos para reverter a decisão do processo que foi cheio de reviravoltas até a sua conclusão.

A empresa vencedora da licitação divulgou que a expectativa é que o contrato seja assinado até o final dessa semana em Brasília. A promessa dos gestores é cumprir todas as atribuições contidas no contrato.

Antes da decisão, a Aurora chegou ser considerada inabilitada para função de gerenciadora do Porto Seco local, mas conseguiu reverter a situação.

Por meio de nota à imprensa, a Aurora disse que lamentava a conturbada corrida até a conclusão desse processo licitatório que, segundo a empresa, “foi marcada por muitos recursos sem sucesso contra a sua proposta comercial”.

Isso porque a segunda colocada no certame, a Porto Seco Centro Oeste S/A, acusou a Aurora de atribuir valores fictícios aos documentos apresentados na primeira fase da licitação.

Antes mesmo de assinar o contrato para operação do espaço, a Aurora garantiu que, além de gerar 1.500 novos empregos, a proposta inicial é investir R$ 80 milhões no terminal em Anápolis.

#portoseco #anápolis #auroradaamazônia #licitação