PTC lançará cantor gospel Samuel Santos como candidato a prefeito de Anápolis


||| Presidente do partido na cidade afirma que Santos será o escolhido por ter tido uma boa votação para deputado federal, mesmo não sendo eleito. Cantor mantém agenda nacional de shows, mas permanece dois dias por semana na cidade

FERNANDA MORAIS

O cantor gospel Samuel Santos deve ser o nome do PTC para a disputa de prefeito de Anápolis na eleição de 2020. A afirmação é do presidente da legenda em Anápolis, Samuel Vieira.

O convite já foi feito ao cantor, que aceitou a missão. A candidatura de Samuel Santos também é aprovada pelo presidente regional do PTC, Fernando Meirelles.

Samuel Santos foi candidato a deputado federal na eleição de 2018. Ele teve 31.800 votos e, mesmo não sendo eleito, ganhou mais fama porque gravou um vídeo para suas redes sociais comemorando a vitória antes da conclusão da apuração.

E foi exatamente essa votação que fez com que os líderes do PTC municipal e estadual entrassem em acordo para indicação do nome do cantor para a disputa do próximo ano.

“Samuel Santos foi uma grata surpresa nas eleições de 2018. Estamos trabalhando um projeto para elevar o seu nome na cidade. Uma pesquisa interna feita recentemente já nos mostrou que ele tem boa aprovação da comunidade anapolina para entrar na disputa”, afirma Samuel Vieira.

O presidente do PTC local diz ainda que a pesquisa não foi feita apenas no meio gospel da cidade. “O Samuel Santos tem um projeto social com crianças e viúvas em Anápolis. Então ele é reconhecido não só pela música, mas por essa iniciativa particular”, acredita o presidente.

Questionado sobre a presença do cantor em Anápolis, Samuel Vieira conta que o artista vai cumprir sua agenda de shows pelo Brasil até o final do ano. “Ele está aqui na cidade pelo menos dois dias por semana, e nessas ocasiões vamos começar a trabalhar seu projeto no município até que se oficializem as candidaturas e seja necessário que ele permaneça na cidade”, garante.

O presidente do PTC fala também que a legenda em Anápolis está organizada e terá ainda chapa completa para vereador. Segundo ele, dos candidatos que participaram das eleições de 2018, apenas dois deixaram a sigla. “Um morreu e o outro se filiou ao Solidariedade. Com o bom nome de Samuel vamos conseguir atrair mais nomes significativos para o projeto”, diz Vieira, acrescentando que o PTC segue na base aliada do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Regional O discurso de Samuel Vieira está em sintonia com o que pensa o presidente regional do PTC, Fernando Meirelles. “Samuel é um nome novo na política, limpo e sem mácula”, defende Meirelles.

“Samuel Santos já se colocou à disposição do partido, ele é nosso parceiro e agora temos que fazer a tarefa de casa. Montar uma chapa robusta para vereador e trabalhar pela majoritária na hora certa”, afirma o presidente regional. (Com informações do repórter Lucivan Machado, da Rádio Manchester).

Samuel Santos disputou eleição para deputado federal em 2018, teve 31.800 votos, mas não foi eleito

#eleições2020 #samuelsantos #candidatura #prefeitorobertonaves #receitafederalanápolis #ptc

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo