Relatório aponta demandas que devem constar em projeto da nova Câmara


||| Vereadores levantaram necessidades da estrutura que deverá ter o novo prédio do Legislativo de Anápolis, que deverá ser feito via parceria público-privada; próximo passo antes do edital é a realização de audiência pública

FERNANDA MORAIS

Os vereadores que fazem parte da comissão que realiza estudos para construção do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis se reuniram na manhã desta terça-feira (2.jul), e apresentaram ao presidente da Casa, Leandro Ribeiro (PTB), as demandas que devem ser colocadas no edital para escolha da empresa que executará a parceria público-privada.

O grupo é presidido por Domingos Paula (PV). Segundo ele, o documento também mostra a atual estrutura disponível para funcionamento da Câmara Municipal. “Estamos divididos em prédios alugados e insalubres, sem condições de acessibilidade e de trabalho para vereadores e funcionários. Temos dificuldades, por exemplo, em receber a população em nossos gabinetes. Todos são apertados, sem banheiros”, comentou o vereador.

Em relação às exigências que precisarão ser cumpridas no novo projeto, Domingos Paula disse que o ideal seria um prédio com dois pavimentos contento plenário, auditório, estacionamento, gabinetes e a parte administrativa da Casa. “A construção será feita visando a estrutura da cidade pelo menos nos próximos 50 anos. Tudo isso priorizando acessibilidade”, frisou o vereador do PV.

O presidente Leandro Ribeiro disse que o objetivo é realizar uma construção sob medida. “As empresas que quiserem participar do edital precisam se adequar às necessidades contidas no relatório. Quero ressaltar a importância desse projeto e destacar que não iremos ter gastos. A parceria público-privada que estamos propondo sugere que uma empresa construa o prédio e o Legislativo alugue a estrutura. A manutenção do prédio, por exemplo, é de responsabilidade do construtor”, explicou.

O petebista disse ainda que os 23 parlamentares concordam com a iniciativa. Segundo ele, a população de Anápolis merece uma Câmara Municipal digna da cidade. “Isso já deveria ter sido feito há muito tempo. Esse modelo de PPP já é utilizado pelo Ministério Público em Goiás”, citou.

De acordo com Leandro Ribeiro, antes de lançar o edital para concretização da proposta, será realizada uma audiência pública sobre o assunto com a participação da população.

Presenças Além de Domingos Paula e Leandro Ribeiro, participaram da reunião os vereadores João da Luz (PHS), Teles Júnior (PMN), Fernando Paiva (PODE), Pastor Elias Ferreira (PSDB) e Mauro Severiano (PSDB).

Reunião com Teles Júnior, João da Luz, Domingos Paula, Leandro Ribeiro (presidente), Pastor Elias Ferreira, Fernando Paiva e Mauro Severiano (Ismael Vieira/CMA)

#câmaramunicipaldeanápolis #novasede

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo