Prefeitura retoma construção de Unidade Básica de Saúde no Residencial Leblon


||| Obra foi parada na gestão passada. Ordem de serviço faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Anápolis. Prefeito Roberto Naves diz que unidade terá atendimento estendido, com início às 7h e término às 22h

FERNANDA MORAIS

As obras da Unidade Básica de Saúde do Residencial Leblon foram retomadas na quinta-feira (5.jul). Ao lado de vereadores e moradores da região, o prefeito Roberto Naves (PTB) esteve no local informando que o serviço é “mais um presente para população durante a comemoração do aniversário de 112 anos de Anápolis”, celebrado em 31 de julho.

O prefeito disse que assim que for inaugurada, a unidade tem previsão de funcionar em horário estendido, das 7h até às 22h. A retomada da obra é uma reivindicação antiga dos moradores dos residenciais Leblon, Ildefonso Limírio, Gabriela e Boa Esperança, já que a construção foi iniciada em 2016 e paralisada também na gestão anterior.

Todo recurso utilizado para a retomada da obra, no valor de R$ 614.507,78, é do tesouro municipal. O secretário municipal de Saúde, Lucas Leite, ressaltou que a unidade terá estrutura para atender toda a demanda da região.

Três equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) vão atuar no local. Cada uma delas é composta por um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem, um dentista e um auxiliar de saúde bucal, além de quatro agentes comunitários de saúde.

A construção de 659,69m² terá salas para consultórios médicos, odontológicos e de enfermagem, para procedimentos como curativo e sutura, espaço para reuniões e farmácia. Completam o projeto salas de expurgação, de esterilização, de almoxarifado, de espera e limpeza, copa, cozinha, vestiários, banheiros e depósito.

Atendimentos que serão oferecidos da Unidade de Saúde do Leblon:

Consultas médicas, odontológicas e enfermagem. Aferição de pressão arterial. Vacinas. Curativos. Aerossol. Aplicação de medicamentos injetáveis. Passagem de sonda vesical de demora (SVD). Consulta pré-natal (médico, enfermeira e cirurgião dentista). Teste da mamãe. Teste rápido de HIV, Sífilis, Hepatites C e B. Teste do pezinho. Lavagem de ouvido. Retirada de pontos. Exames de prevenção de câncer de mama e do colo do útero. Exame de HGT para diabéticos. Visitas domiciliares com os agentes comunitários de saúde. Reuniões com hipertensos, diabéticos e gestantes. Agendamento para médicos especialistas e exames laboratoriais (Sisreg). Ações de educação e saúde nas escolas e creches. Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças. Pesagem do programa Bolsa Família. Grupo de controle ao tabagismo. Planejamento familiar.

Autoridades no evento de retomada das obras na unidade de saúde (Bruno Velasco/Dircom)

#prefeituradeanápolis #prefeitorobertonaves #anápolis #saúde

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo