Ginásio Newton de Faria vira abrigo para moradores de rua em noites de frio intenso


||| Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social oferece banho quente e cama com cobertor para aqueles que vivem nas ruas e precisam se proteger das baixas temperaturas em Anápolis

DA REDAÇÃO

A semana segue gelada em Anápolis e na próxima quarta-feira (10.jul), os termômetros devem marcar 8°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Por isso o poder público tem se preocupado com moradores em situação de rua.

Desde o último sábado (6.jul), o Ginásio Internacional Newton de Faria tem sido usado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para abrigar essas pessoas vai vulneráveis aos efeitos do frio.

Os alojamentos dentro da praça esportiva estão sendo utilizados como dormitórios para os moradores de rua, que também podem tomar banho quente no local. As camas possuem lençol, travesseiro e cobertor.

A Prefeitura de Anápolis pede para que a população informe casos de pessoas dormindo na rua de noite, para que o serviço social seja acionado. São equipes que já fazem essa ronda constantemente, portanto estão aptas a oferecer a ajuda que cada um precisa.

Atenção para o telefone disponibilizado pela gestão municipal: (62) 3902-2662. Um banner que se espalhou nas redes sociais informava erroneamente como número de contato para esse tipo de situação o 156, mas esse serviço só funciona no período comercial.

Dois moradores de rua foram encontrados mortos nas manhãs de sábado (6.jul) e domingo (7.jul), nos bairros JK e Maracanã, respectivamente, e os exames macroscópicos do Instituto Médico Legal (IML) apontaram como causa básica cirrose hepática e infarto.

Os casos ainda terão laudo do Serviço de Verificação de Óbito (SVO). Os dois mortos não tinham sinais de agressão e estavam agasalhados. Ou seja, ainda não está descartada a possibilidade de mortes pelo frio.

Ginásio Internacional Newton de Faria vira abrigo noturno para moradores de rua em época de frio intenso (Divulgação)

#Anápolis #frio #inverno #serviçosocial #moradoresderua

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo