Saiba onde trocar alimentos por ingressos para os shows do Arraiana 2019


||| Prefeitura de Anápolis anuncia locais onde um quilo de alimento não perecível poderá ser trocado por um ingresso para um dos cinco shows do festival que começa dia 30 de julho

DA REDAÇÃO

Começa na próxima segunda-feira (15.jul) a troca de alimentos por ingressos para o Arraiana 2019. A programação da festividade terá início no dia 30 de julho e segue até 3 de agosto, com shows no Estádio Jonas Duarte. O evento é o carro-chefe das comemorações dos 112 anos de Anápolis.

Para ter acesso aos shows é preciso trocar um quilo de alimento não perecível – com exceção de sal, fubá e farinha – por um ingresso.

Tudo que for arrecadado será doado pela Prefeitura de Anápolis a famílias em estado de vulnerabilidade social. Durante o Arraiana, entidades filantrópicas vão comercializar bebidas e comidas típicas dentro do estádio. Assim, além de assistir aos shows, o público ajuda entidades importantes da cidade a gerar renda que será revertida para seus projetos sociais.

Após a festa os alimentos arrecadados com a troca de ingressos também serão repassados para as filantrópicas em formato de cestas básicas.

A expectativa para a segunda edição do evento é que sejam arrecadados em torno de 80 toneladas de alimentos, além da movimentação indireta de pelo menos R$ 5 milhões nas vendas do comércio local – como taxistas, transporte de passageiros por aplicativos, vestuários, calçados, setor hoteleiro e de estética, com base nos números registrados em 2018.

As entidades filantrópicas interessadas em participar do Arraiana 2019 tiveram até o dia 5 de julho para apresentar a documentação necessária à Diretoria de Licitação, localizada no Centro Administrativo. As entidades não terão custos com tendas, balcão, mesas, cadeiras, pontos de água e energia – que serão fornecidos pela Prefeitura de Anápolis.

Na prática, a ideia é que elas foquem no preparo de alimentos definidos como carros-chefes – arroz carreteiro, porções, churrasquinhos, pastel, crepe, sanduíche, cachorro-quente, pizza, massas e caldos – e revertam o dinheiro das vendas para o desenvolvimento das atividades sociais que realizam. Todas poderão explorar a venda de bebidas alcoólicas e não alcoólicas.

Serão montadas 16 tendas – sendo duas entidades em cada. Para que haja imparcialidade, será feito sorteio que vai indicar o local de permanência de cada uma. Se houver mais de 32 entidades credenciadas, os dias de utilização do espaço serão sorteados em ato da Comissão Especial do Arraiana. Da mesma forma, havendo menos de 32 entidades credenciadas, a comissão vai determinar quais vão utilizar o espaço, de acordo com a capacidade técnica.

Programação:

30/07 – Padre Alessandro 31/07 – Chitãozinho e Xororó 01/08 – Fernandinho (gospel) 02/08 – Fernando e Sorocaba 03/08 – Matheus e Kauan

Postos de troca:

*Disque 156 – Avenida Brasil, nº 200, Centro. *CMTT – Avenida Brasil Sul, nº 7575, Vila Esperança. *Rápido Anashopping – Avenida Universitária, nº 2221, Vila Santana. *Rápido Jaiara – Avenida Fernando Costa, nº 49, Vila Jaiara. *Rápido Jundiaí – Avenida Minas Gerais, nº 112, Bairro Jundiaí. *Estádio Jonas Duarte – Avenida Brasil Sul, s/n, Jardim Ana Paula. *Creas I – Rua General Joaquim Inácio, nº 206, Centro (próximo ao Terminal Urbano). *Cras Norte – Avenida do Estado, s/n, Vila Norte (antiga Casa Brasil). *Cras Sul – Avenida Pedro Ludovico, Quadra A, Lote 19, Vivian Parque. *Centro Cultural – Avenida Ayrton Senna, esq. com a Rua Angélica, nº 2022, Conjunto Habitacional Filostro Machado.

Postos de troca itinerantes: Branápolis – 17/07 Joanápolis – 18/07 Interlândia – 19/07 Souzânia – 22/07 Goialândia – 23/07 Setor Industrial Munir Calixto – 24/07 Vila São Vicente – 25/07 Vila Fabril – 26/07

#prefeituradeanápolis #arraiana2019