Mercado do Produtor de Anápolis será terceirizado e ganhará nova estrutura


||| Um edital está sendo preparado para o chamamento da empresa interessada na gestão do espaço, que terá que receber melhorias em um prazo de seis meses

FERNANDA MORAIS

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Anápolis, Adriano Baldy, voltou a falar sobre os projetos que serão colocados em prática para melhorar o funcionamento do Mercado do Produtor, hoje localizado na Avenida José Sarney, no Setor Sul Jamil Miguel.

Baldy lembrou que no início desse ano, o prefeito Roberto Naves (PTB) aprovou uma lei na Câmara Municipal, autorizando a terceirização do espaço que, segundo o secretário, atualmente não atende a demanda dos vendedores e nem compradores de produtos hortifrutigranjeiros.

“Está sendo feito um edital para chamamento das empresas que se interessam em administrar o mercado. Assim que for definida a nova gestão, o responsável terá seis meses para promover adequações na estrutura, dentro do que for possível, para melhorar o funcionamento no local onde a Ceasa está hoje. Em seguida, em um prazo máximo de até cinco anos, e esse tempo também será estipulado pelo edital, a empresa terá que entregar um novo Mercado do Produtor para a cidade, em um espaço mais amplo e descentralizado”, explicou.

De início, Adriano Baldy frisou que é possível melhorar a segurança do mercado, aumentando os muros, por exemplo. “Nos primeiros seis meses de administração a empresa que assumirá a gestão pode promover estudos sobre sinalização, estacionamento, acesso aos caminhos e a questão do manejo do chorume. Em seguida, para resolver o problema de falta de estrutura do espaço, só com a nova estrutura”, avaliou.

Para o secretário, essa proposta de terceirização será melhor tanto para os boxistas quanto para os usuários do mercado. Segundo ele, a iniciativa privada consegue resolver problemas simples sem burocracia, o que é fundamental para garantir o bom funcionamento de locais como esse que recebe fluxo muito grande de pessoas todos os dias.

Espaço atual do Mercado do Produtor não comporta número de pessoas e mercadorias que passam pelo local

#mercadodoprodutor #ceasa #anápolis #terceirização

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo