Vereadores aprovam título de cidadania anapolina ao presidente Jair Bolsonaro


||| Apenas três vereadores do PT foram contra a entrega da honraria o presidente, que agendou visita a Anápolis no dia 31 de julho para assinatura da concessão da Ferrovia Norte-Sul

FERNANDA MORAIS

A Câmara Municipal aprovou com 20 votos favoráveis e três contrários, a concessão de título de cidadania anapolina ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Discordaram da propositura os vereadores petistas Luiz Lacerda, Alfredo Landim e Professora Geli. O outro membro da bancada, Lisieux José Borges, votou favorável ao título.

De autoria dos vereadores Lélio Alvarenga (PSC), Thaís Souza (PSL), Deusmar Japão (PSL) e Pastor Elias Ferreira (PSDB), a matéria entrou na pauta de votação de sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (10.jul).

O vereador Lélio defendeu a proposta afirmando que o presidente já esteve em Anápolis três vezes e que o título seria uma maneira de aproximar a cidade de Bolsonaro. “Conforme anunciado pelo prefeito Roberto Naves, Bolsonaro vem novamente a Anápolis no dia 31 de julho, comemorar as festividades de aniversário do município”, frisou.

Já o vereador Alfredo Landim afirmou ser totalmente contrário à proposta, argumentando que a hora é imprópria para a entrega de uma das homenagens mais importantes de uma cidade.

“Até agora a administração do presidente está ruim e ele não fez nada por Anápolis”, frisou o petista, acrescentando que não acredita que o título de cidadão fará com que o presidente mude seu comportamento com a cidade.

“O presidente virá a Anápolis no dia 31 de julho porque já estava agendado e não apenas por esse título. Ele não viria até aqui apenas para receber esse título da Câmara”, avaliou o petista.

No dia 31 de julho, além da previsão de participar das comemorações do aniversário de 112 anos de Anápolis, Bolsonaro estará na cidade ao lado do ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, para assinar o contrato de concessão da Ferrovia Norte-Sul à empresa Rumo S/A. Está prevista ainda a presença do governador Ronaldo Caiado (DEM) nesta solenidade.

Presidente Jair Bolsonaro tem agenda em Anápolis no dia 31 de julho (Valter Campanato/Agência Brasil)

#anápolis #jairbolsonaro #títulodecidania #câmaramunicipal