Funev deve assumir gestão do Huana no dia 19 de agosto


||| Nova OS que vai gerenciar Hospital de Urgências de Anápolis venceu chamamento após entrar com liminar na Justiça. Sai de cena a Fasa, que cuida do hospital desde a sua fundação, em 2005

FERNANDA MORAIS

A Fundação Universitária Evangélica (Funev) venceu o chamamento público para escolha da Organização Social (OS) que fará a gestão do Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). O resultado foi anunciado na tarde de quarta-feira (17.jul). A Funev é ligada à Associação Educativa Evangélica (AEE), gestora da Unievangélica.

A Funev só participou do processo de chamamento após conseguir uma liminar na Justiça, que teve resultado publicado no Diário Oficial do Estado exatamente no dia 17 de julho. Mesmo com essa condição, a previsão é que a fundação assuma a gestão do Huana no dia 19 de agosto, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde.

O segundo colocado no chamamento foi o Instituto Haver, que hoje é o responsável pelo gerenciamento do Hospital de Urgências de Goiânia. Atualmente o Huana é dirigido pela Fundação de Assistência Social de Anápolis (Fasa), que em fevereiro desse ano informou que não tinha interesse em continuar no hospital por conta de corte de verbas por parte do Estado.

O contrato da Funev para gestão do Huana tem duração de 48 meses. A OS será responsável pelo gerenciamento, operacionalização e execução de todas as ações e serviços de saúde da unidade em um contrato que prevê o repasse para ela de mais de R$ 250 milhões ao longo dos quatro anos de gestão.

Ainda na tarde de quarta-feira, o reitor da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes, e o presidente da Associação Educativa Evangélica, Ernei de Pina, conversaram sobre o resultado do chamamento com o prefeito Roberto Naves (PTB) e com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino.

No site da Unievangélica, Carlos Hassel Mendes falou sobre o resultado do chamamento. Segundo ele, foi “um processo difícil, em que foi necessário recorrer à Justiça para que a Funev tivesse garantido seu direito à participação no edital de seleção para escolha da gestora do Huana”. “Temos que comemorar mais esta conquista para a comunidade e, mais do que isso, reconhecer a importância da Associação Educativa Evangélica”, completou.

Recepção do Huana: o hospital vai trocar de administração depois de 14 anos de Fasa (Marcos Vieira)

#huana #anápolis #hospitaldeurgências #fasa #funev #saúde #sus

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo