Prefeitura de Anápolis inaugura feirões no Bairro de Lourdes e Reny Cury


||| Espaços são fundamentais para a economia desses setores. No Bairro de Lourdes a estrutura foi reconstruída após fortes chuvas no final de 2016 terem derrubado o teto do tradicional feirão

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Anápolis entregou à população, na sexta-feira (19.jul), a reforma do Feirão Coberto do Bairro de Lourdes. Já no sábado (20.jul) foi a vez da inauguração do Feirão do Reny Cury.

A estrutura do Bairro de Lourdes, que leva o nome de João Braga, foi refeita após fortes chuvas no final de 2016 terem destruído todo o telhado. A obra é importante porque ajuda na economia de uma das regiões mais populosas de Anápolis.

“Hoje é um dia histórico para o nosso querido Bairro de Lourdes e toda a região. Inauguramos nesta noite o nosso tão sonhado feirão coberto, que vai proporcionar conforto e segurança tanto para os feirantes quanto para a população”, disse o prefeito Roberto Naves (PTB) em postagem nas redes sociais.

Roberto lembrou ainda que quando a antiga cobertura caiu, ele fez o compromisso com os moradores de levantar um novo feirão com estrutura ainda melhor. “E hoje tenho orgulho de entregarmos este presente, não só para o bairro, mas para toda a cidade. Obrigado a todos pelo carinho e pelas palavras nesta noite especial”, completou o mandatário.

O Feirão do Bairro de Lourdes tem novo piso, sistema elétrico, tela e muretas de proteção. Além disso, a estrutura teve a alvenaria reformada, além de dispor de sistema de proteção contra descargas elétricas e sistema de drenagem de água interno e pluvial. O investimento foi de R$ 997 mil.

Já o Feirão Coberto do Bairro Reny Cury teve investimentos superiores a R$ 1 milhão. “Estou feliz demais em entregar esta obra que vai beneficiar tanta gente. Mais um presente para os 112 anos da nossa cidade”, afirmou o prefeito.

“A conclusão dessas obras significa geração de renda e qualidade de vida para a população”, afirmou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Adriano Baldy.

Segundo o vereador Domingos Paula (PV), que é morador do Bairro de Lourdes, as obras eram tão almejadas e a conquista é imensurável para os moradores. “Após o temporal de granizo que destruiu a estrutura no Bairro de Lourdes, o prefeito fez esse compromisso de entregar o feirão. Hoje, então, é um dia de festa, um momento de grande alegria, e me sinto grato, por ser representante da região, em entregá-lo à população anapolina”.

No alto, Feirão do Reny Cury. Abaixo, a nova estrutura construída no Bairro de Lourdes: espaço para economia local

#feirãocoberto #bairrodelourdes #renycury #anápolis #prefeituradeanápolis #112anos

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo