Atleta do Quênia vai disputar a Minimaratona 31 de Julho


||| Stanley Kipchirchir Koech, de 34 anos, que conquistou o 2º lugar na Corrida de São Silvestre em 2014, está entre os 4600 inscritos na tradicional prova de atletismo que faz parte das comemorações do aniversário de Anápolis

DA REDAÇÃO

Entre os 4.600 inscritos na 40ª Minimaratona 31 de Julho, está o atleta queniano Stanley Kipchirchir Koech, de 34 anos, que conquistou o 2º lugar na Corrida de São Silvestre em 2014. Ele ressalta a importância de competir em Goiás.

‘‘É a primeira vez. Sei que é uma prova conhecida e respeitada. Fará parte do meu calendário’’, disse. O corredor do Quênia ainda deixou o recado para as pessoas que querem iniciar no esporte ou que ambicionam conquistas no atletismo. ‘‘Precisam estar focados no treino e prova. Não desistam nunca. Desejo que a corrida seja um espelho e referência’’.

Esse ano o percurso da Minimaratona 31 de Julho será de 10,5 km e a presença de Stanley será um desafio a mais a ser superado pelos participantes. A prova será realizada no próximo domingo (28.jul), com largada no Ginásio Internacional Newton de Faria a partir das 8h. A competição faz parte das comemorações do aniversário de 112 anos de Anápolis e será realizada pela Prefeitura de Anápolis com apoio da Federação Goiana de Atletismo.

São Silvestre Os três competidores melhores colocados (feminino e masculino), tanto no trajeto de 10,5 km quanto no de 5 km, totalizando 12 corredores , disputam a 95ª São Silvestre, na cidade de São Paulo. A viagem inclui as passagens aéreas, hospedagem e alimentação dos corredores.

Doação Para participar da Minimaratona 31 de Julho cada competidor deve doar 1 quilo de alimento não perecível no dia da entrega do material de prova, que começa na quinta-feira (25.jul) para as equipes, das 9h às 17h, no Ginásio Internacional Newton de Faria.

Na sexta-feira (26.jul), no mesmo horário e local, serão entregues os kits para equipes e avulsos, e no sábado (27.jul), somente para os atletas avulsos.

Stanley Kipchirchir Koech em vitória conquistada em Estocolmo; queniano já foi 2º lugar na Corrida de São Silvestre

#StanleyKipchirchirKoech #Minimaratona31deJulho #Anápolis #SãoSilvestre