Valeriano Abreu deve se filiar ao PSD e afirma que não disputará eleições em 2020


||| Atual secretário de Defesa do Consumidor da Prefeitura de Anápolis diz que seu projeto é seguir na base de apoio ao prefeito Roberto Naves, apoiando a reeleição do petebista

FERNANDA MORAIS

Atual secretário municipal de Defesa do Consumidor, o advogado Valeriano Abreu garantiu nessa sexta-feira (26.jul) que deve se filiar ao PSD, mas sem objetivo eleitoral imediato. Ou seja, ele não disputa as eleições de 2020.

Em entrevista à Rádio Manchester News, Valeriano afirmou seu projeto é se manter na base de apoio ao prefeito Roberto Naves (PTB), estando ao lado do chefe do Executivo em sua campanha de reeleição. Ele disse, inclusive, que está descartada a possibilidade de entrar na disputa como candidato a vereador.

Valeriano foi candidato a prefeito em 2016 pelo PSC e teve 23.520 votos. No segundo turno daquele pleito ele se aliou a Roberto Naves, que venceu a disputa contra João Gomes (PT). Em 2018, Valeriano foi candidato a deputado federal pelo Podemos e conseguiu 33.554 votos – também não foi eleito.

O secretário explicou ainda que não seria ético de sua parte participar da corrida eleitoral ao Legislativo, uma vez que amigos e pessoas que o apoiaram nas eleições passadas, tanto como candidato a prefeito, quanto para candidato a deputado federal, irão pleitear uma das 23 vagas da Câmara Municipal de Anápolis.

Em relação à Prefeitura de Anápolis, Valeriano defende que o momento é de unir forças para evitar que o PT volte a administrar a cidade. “O atual projeto administrativo na cidade precisa ter continuidade, e eu vejo que o opositor será o PT. Minha decisão, já acertada com a família e com apoiadores, é essa, caminhar ao lado de Roberto”, reforçou.

Questionado como ficaria sua situação caso se filie ao PSD que a nível nacional defende candidatura própria a prefeito em todas as cidades com mais de 100 mil habitantes, Valeriano voltou a repetir que em todo projeto de trabalho é preciso ter as concessões.

“Anápolis é um desses casos. Não se pode enfraquecer um grupo político que está dando certo”, ponderou.

O secretário disse ainda que a sua ausência nas eleições em 2020 não o enfraquecerá politicamente. “Eu posso ajudar a cidade de outras maneiras, é o que estou fazendo hoje. Fiquei feliz com meus resultados nas urnas nos dois últimos pleitos que participei. Vejo que a população entendeu a nossa intenção e mesmo sem a vitória, a quantidade de votos nos mostra que nosso projeto é bem avaliado e aceito pelo povo”, concluiu.

Após duas campanhas seguidas, para prefeito e deputado federal, Valeriano diz que não será candidato em 2020

#anápolis #valerianoabreu #eleições2020