Câmara vai homenagear governadores anapolinos


||| Antônio Olivério Garcia de Almeida (Roraima) e Mauro Mendes Ferreira (Mato Grosso) vão receber título de cidadão benemérito da comunidade em sessão solene que será realizada no dia 6 de agosto, no plenário Teotônio Vilela

MARCOS VIEIRA

Na próxima terça-feira (6.ago), a Câmara Municipal entrega título de cidadão benemérito da comunidade a dois governadores nascidos em Anápolis: Antônio Olivério Garcia de Almeida (Roraima) e Mauro Mendes Ferreira (Mato Grosso).

O evento acontece a partir das 19h30, no plenário Teotônio Vilela. A homenagem ao governador Antônio Olivério é do vereador Lisieux José Borges (PT), já aprovada em plenário. O outro título é do ex-vereador Wilmar Silvestre (PSC) e entra na pauta na próxima sessão ordinária.

Antônio Olivério é conhecido como Antônio Denarium. Nasceu em Anápolis em 1964, trabalhou em um mercado da família e aos 25 anos tornou-se gerente na cidade do extinto Banco Bamerindus. Foi para dirigir uma agência dessa instituição financeira que ele se mudou para Roraima, em 1991.

Antônio passou a empreender no setor financeiro, com a Denarium Fomento Mercantil, e no setor agropecuário com plantios de soja, milho e na criação de bovinos, além do setor imobiliário.

Acabou sendo nomeado interventor de Roraima pelo presidente Michel Temer. Em seguida, disputou a eleição para governador em 2018, sendo eleito pelo PSL, com 136.612 votos.

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes Ferreira, também nasceu em Anápolis em 1964. Mudou-se para Cuiabá aos 16 anos de idade. Fez parte do movimento estudantil, dirigiu entidades empresariais e entrou para a política, vencendo a eleição para prefeito da capital do Mato Grosso em 2012. Em 2018, foi eleito governador pelo Democratas.

Governadores Mauro Mendes Ferreira, do Mato Grosso, e Antônio Denarium, de Roraima: ambos de Anápolis

#anápolis #câmaramunicipal #homenagem #mauromendesferreira #antôniodenarium #matogrosso #roraima

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo