Vereador diz que não existe valor definido para a nova tarifa de ônibus e crítica Urban por acabar c


||| Domingos Paula afirma que qualquer decisão será tomada por comissão montada pelo Executivo e critica concessionária: “como fiscalizador acho que a Urban tinha era que baixar a passagem de ônibus”

MARCOS VIEIRA

Vereadores voltaram a falar nesta terça-feira (6.ago) sobre a data-base para reajuste da tarifa de ônibus em Anápolis. Domingos Paula (PV) subiu na tribuna durante a sessão ordinária para rechaçar a notícia de que o aumento da passagem pode ser de R$ 3,70 para R$ 4,70.

Antes dele, o vereador João da Luz (PHS) reafirmou a preocupação com um aumento desse tamanho, que chegaria a 27% e segundo ele é um desejo da Urban, a concessionária do transporte coletivo na cidade.

Mas Domingos Paula afirmou que o prefeito Roberto Naves (PTB) está atento à questão, uma comissão foi montada para avaliar o reajuste, e para ele qualquer menção a valores agora se trata de “fake news”.

Ele e outros vereadores lembraram que não é a Câmara Municipal que dá a palavra final em relação ao reajuste – se trata de uma prerrogativa do Poder Executivo.

Domingos acabou fazendo críticas à empresa de ônibus. “Na minha forma de pensar, como fiscalizador, acho que a Urban tinha era que baixar a passagem de ônibus. Ela suprimiu mais de 50 linhas e mudou o trajeto em vários bairros”, discursou.

O vereador Mauro Severiano (PSDB) emendou: “as reclamações que chegam até mim mostram que a prestação de serviço dessa empresa é de péssima qualidade”. Ele disse ainda que a Urban “bagunçou o transporte coletivo na cidade”.

Já Domingos Paula citou casos específicos. Reclamou de mudanças em linhas no Conjunto Filostro Machado, Vila Sul, Bairro de Lourdes e Fabril. Ele ressaltou que seria interessante a Câmara Municipal retomar o projeto de lei de regularização das linhas da cidade, porque aí sim a concessionária teria que respeitar o que fosse decidido pelos legisladores.

Vereador Domingos Paula, do PV, discursa na tribuna na sessão ordinária da Câmara Municipal (Ismael Vieira/CMA)

#transportecoletivo #ônibus #anápolis #câmaramunicipal #tarifa #passagem #reajuste