PT terá consenso no diretório anapolino e racha de Rubens Otoni e Antônio Gomide na disputa estadual


||| Eleição para o comando da sigla em Goiás traz uma novidade: os irmãos de Anápolis estão em lados opostos. Em Anápolis o nome de consenso é do advogado Rimet Jules Gomes

FERNANDA MORAIS

Candidato único à presidência do diretório do PT em Anápolis, o advogado Rimet Jules Gomes disse que não existe qualquer mal estar dentro do partido porque os irmãos Rubens Otoni e Antônio Gomide estão em lados opostos na disputa pelo comando da sigla em Goiás.

“As eleições do diretório regional do PT sempre tiveram debates e disputas. É natural”, disse Rimet em entrevista à Rádio Manchester News.

O deputado federal Rubens Otoni apoia a reeleição da professora Kátia Maria, quarta colocada na disputa para o Governo de Goiás em 2018, com 271 mil votos. Polarizando com eles, está o deputado estadual Antônio Gomide.

Como ambos são de Anápolis, o racha acaba tornando o ambiente mais complicado no diretório local, embora nenhum membro assuma isso publicamente.

A tese exposta nas entrevistas é que o PT sempre teve diferentes tendências, que levam a diferentes chapas, e que após a eleição interna o partido caminha unido. Mas nesse processo há algo inédito: a divisão de Rubens e Antônio.

Com 25 anos de idade, egresso do movimento estudantil do Instituto Federal de Goiás, Rimet tem a missão de conduzir esse processo e manter o PT focado na eleição de 2020. Ele confirma que a sigla terá candidato a prefeito e o nome é Antônio Gomide. “Não porque o PT quer, mas é o nome que a comunidade anseia”, disse na entrevista.

O futuro presidente petista prometeu também uma chapa de candidatos a vereador “forte competitiva”. A sigla tem quatro cadeiras na Câmara atualmente, ocupadas por Professora Geli, Lisieux José Borges, Luiz Lacerda e Alfredo Landim. Rimet Jules foi candidato a vereador em 2016 pelo PT e teve 388 votos.

A eleição do diretório do PT acontece em 8 de setembro. “Serão quatro votos. Os filiados escolherão o presidente do diretório municipal e a composição do diretório local. Tem ainda os votos para os delegados estadual e nacional. São esses que depois elegerão os presidentes regional e nacional do partido”, explicou Rimet Jules.

Foto publicada no Facebook de Rimes Jules: reunião com presenças de vereadores e do deputado Antônio Gomide

#anápolis #eleições2020 #PT #RubensOtoni #AntônioGomide #RimetJules