Vereador do PHS propõe criação do Dia da Bíblia em Anápolis


||| Caso projeto de lei seja aprovado em plenário e sancionado pelo prefeito, comemoração será realizada anualmente em 10 de dezembro, com eventos na Praça da Bíblia, na Cidade Jardim

FERNANDA MORAIS

O vereador João da Luz (PHS) protocolou um projeto de lei na Câmara Municipal propondo que seja instituído no calendário oficial de Anápolis o Dia da Bíblia.

Se aprovada em plenário e sancionada pelo prefeito Roberto Naves (PTB), o Dia da Bíblia será comemorado anualmente em 10 de dezembro.

A ideia é que a data seja celebrada em eventos religiosos realizados na Praça da Bíblia, localizada na Cidade Jardim.

Na justificativa da proposta, o vereador cita que o Dia da Bíblia surgiu na Grã Bretanha como data especial para que a “população intercedesse em favor da leitura do Livro Sagrado”.

Para João da Luz, "a Bíblia é a escritura sagrada através da qual conhecemos a palavra de Deus, e direcionamos nossas vidas através das interpretações e da prática”. “A criação de um dia específico é para estimular e incentivar as pessoas, principalmente os jovens, a trilhar o caminho da verdade, o caminho da disciplina e o caminho do acerto", completou.

Ainda na justificativa do projeto, o vereador acredita que inserir o Dia da Bíblia nas comemorações oficiais do município facilitará o apoio aos organizadores das festividades. "Com a obtenção de equipamentos de som, palanque, segurança e outros, de forma que o êxito pretendido seja alcançado”, defendeu.

Vereador João da Luz, do PHS, discursa na tribuna da Câmara Municipal de Anápolis (Ismael Vieira/CMA)

#câmaramunicipal #anápolis #diadabíblia #projetodelei