“Nossa vontade é que lancemos candidatos a prefeito nos 246 municípios”


||| Deputado federal Major Vitor Hugo diz que eleições de 2020 é oportunidade para que partido siga trajetória de crescimento observada no último pleito, quando saiu de um para 53 parlamentares em Brasília

MARCOS VIEIRA

O deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo do presidente Jair Bolsonaro, esteve na Expo Anápolis para hipotecar apoio ao projeto do Comdefesa-GO (Comitê da Indústria de Defesa e Segurança de Goiás).

Em conversa com o Anápolis 360°, o parlamentar falou sobre as expectativas de seu partido para as eleições municipais de 2020. Disse que a vontade é lançar candidato a prefeito em todos os municípios de Goiás.

Leia a seguir.

O que o senhor pensa em relação aos projetos eleitorais do PSL para 2020 em Goiás? Estamos caminhando. É cedo falar a respeito de um nome. Tenho conversado muito com o [deputado federal] Delegado Waldir. Ontem [28.ago] mesmo falei com ele no plenário da Câmara. Waldir é o presidente do PSL estadual. Nós estávamos conversando sobre esse assunto. Não sobre Anápolis especificamente, mas sobre a estratégia do partido para o ano que vem. Nosso partido saiu de um deputado federal no início da legislatura passada e agora temos 53. Isso nos dá uma oportunidade de crescer ainda mais e queremos aproveitar. Vamos ter uma chapa certamente muito boa de vereadores aqui. Uma chapa consistente de prefeito. Temos que trabalhar desde já para que o PSL consiga atender aos anseios da população.

Alguma regra para definição de candidaturas próprias a prefeito? Será de acordo com o tamanho da cidade? Com certeza sim. Nossa vontade e trabalho é que lancemos candidatos a prefeito nos 246 municípios de Goiás. A gente sabe das dificuldades de se fazer isso, mas a nossa intenção é essa. Já contatamos mais de 100 cidades – grupos formados em mais de cem cidades – e agora é dar uma olhada com cuidado, com uma lupa, na viabilidade de cada candidato tanto nas eleições majoritárias quanto nas proporcionais, e fazer o PSL crescer e avançar, inclusive com efeito para as próximas eleições gerais, que vão ter, inclusive, a disputa de deputados, senadores, governadores e a reeleição do nosso presidente, se Deus permitir.

#anápolis #política #eleições2020 #psl #majorvitorhugo