Ronaldo Caiado se desgasta em Anápolis ao indicar gestor de Catalão para o Daia


||| Políticos e entidades criticaram decisão do governador de colocar na administração do Daia um aliado de Adib Elias, prefeito de Catalão; reação de anapolinos fez com que Caiado voltasse atrás e ouvisse as lideranças locais

MARCOS VIEIRA

A falta de anapolinos na gestão do governador Ronaldo Caiado não é novidade para ninguém. Nem mesmo aqueles que pediram votos para o democrata foram contemplados na hora das nomeações.

Mas a semana termina com mais um desgaste, que precisou ser corrigido às pressas depois de uma enxurrada de críticas: a nomeação do novo administrador do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

A notícia chegou no início da semana. Leandro Ciríaco Cirino, aliado do prefeito Adib Elias, estava vindo de Catalão para gerenciar o Daia no lugar de Marlon Caiado.

Na Câmara Municipal, o vereador Pastor Elias Ferreira (PSDB) lamentou o desrespeito de Caiado com Anápolis. Outro vereador, Domingos Paula (PV), foi mais além ao avaliar o desempenho do governador na cidade: “não pintou nem uma escola”.

A Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) também não gostou da decisão de colocar alguém que não conhece as particularidades do Daia para geri-lo.

O distrito precisa da recuperação das vias secundárias, melhorias na iluminação e segurança. Em oito meses, apenas a principal avenida, a GO-330, recebeu operação tapa buracos.

Na quinta-feira (5.set), o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Pedro Henrique Ramos Sales, começou a colocar panos quentes na história toda.

Em entrevista à Manchester News, disse que Leandro Ciríaco assumiria o Daia de forma interina.

É lógico que ficou no ar a sensação de que o governo estadual tentou emplacar um nome de fora, mas a repercussão o obrigou a voltar atrás.

A informação de sexta-feira (6.set) é que o diretor da Acia Frederico Godoy, que também faz parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, vai assumir a administração do Daia.

Godoy foi indicado ao cargo após uma conversa entre o prefeito Roberto Naves (PTB) e o governador Ronaldo Caiado.

#daia #ronaldocaiado #adibelias #anápolis