Praça Americano do Brasil é revitalizada e volta a ser “lugar da família anapolina”


||| Na entrega da reforma do espaço público, prefeito Roberto Naves diz que trabalho visa incentivar que famílias voltem a frequentar a praça, um dos mais conhecidos endereços de Anápolis

DA REDAÇÃO

O prefeito Roberto Naves (PTB) inaugurou neste sábado (14.set) a revitalização da Praça Americano do Brasil, na região central, um dos endereços mais conhecidos de Anápolis.

Em seu discurso, Roberto destacou que a relevância do momento não é apenas pela ampla reforma realizada, mas também pelo que o espaço representa para o anapolino.

“A praça é o lugar da família, das crianças, dos idosos. Cuidar desses ambientes é fundamental para o bem-estar da população. Por isto, mesmo em meio à crise que vive o País, nós planejamos uma gestão que consiga investir nesta área. E é claro que a nossa Praça do Avião seria uma das prioridades, pela importância, pela história e pelo amor que Anápolis tem por ela”, afirmou o mandatário. O secretário de Meio Ambiente, Habitação e Planejamento Urbano, Jakson Charles, falou da alegria de cumprir com mais um compromisso. “O prefeito Roberto nos fez o pedido para que voltássemos os olhos para os equipamentos públicos, para que fossem revitalizados, reconstruídos. Hoje entregamos uma praça totalmente nova e isso nos enche de orgulho”, frisou. O trabalho realizado na Praça Americano do Brasil incluiu a troca de todo o calçamento (cerca de 6 mil metros quadrados), substituição dos meios-fios, instalação de novos bancos, de estruturas de madeira para a proteção de áreas plantadas, e de pergolados. A iluminação foi modernizada com lâmpadas LED. O avião Mirage, que orna o espaço, também ganhou pintura, realizada pela ALA 2, e proteção em madeira. Tanto o prédio da Biblioteca Municipal, quanto os dois quiosques que funcionam no local foram pintados com as cores da bandeira de Anápolis.

#anápolis #praçaamericanodobrasil