||| As espécies estão disponíveis para a população no viveiro municipal que fica na Avenida Universitária até o mês de janeiro; objetivo é reflorestamento de áreas urbanas e rurais
DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Anápolis deu início nesta terça-feira (15.out) à distribuição de mudas de árvores nativas do Cerrado à população, com o objetivo de reflorestamento de áreas rurais e urbanas.
São cerca de 250 mil mudas disponíveis no viveiro municipal que fica na Avenida Universitária até o mês de janeiro. Há espécies como ipê, mogno, pequi e jatobá, além de árvores frutíferas como acerola, amora e cereja.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a distribuição de mudas também serve para outras finalidades, como o desenvolvimento de projetos como a agricultura sintrópica, baseada na preocupação com o meio ambiente e a preservação das características naturais de cada região.
Para o secretário Jakson Charles, a doação das mudas é fundamental para a preservação e a recuperação de nascentes, uma ação prioritária da pasta de Meio Ambiente. “E que faz parte do projeto Pró-Água, muito bem elaborado e executado, inclusive servindo como referência para outros em Goiás e fora do Estado”, afirmou.

Viveiro municipal que fica na Avenida Universitária