ZAP da Prefeitura tem grupo exclusivo para mamografias


||| Serviço que pode ser acessado via Whatsapp do telefone celular cria grupo exclusivo para exame durante a campanha Outubro Rosa. Veja como ter acesso

DA REDAÇÃO

O ZAP da Prefeitura de Anápolis, criado para o agendamento de consultas na área da saúde, passa ter um grupo exclusivo para agendamento de mamografias durante a campanha Outubro Rosa.

Após três meses de funcionamento, a ferramenta tem recebido avaliações positivas. “O nosso objetivo foi atingido. Conseguimos aproximar ainda mais a comunidade dos serviços de saúde de forma mais ágil e eficiente”, diz o prefeito Roberto Naves (sem partido).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o grupo exclusivo vai agilizar ainda mais a marcação desse exame, que desde a aquisição de um novo mamógrafo, instalado na Unidade de Saúde da Mulher em julho deste ano, zerou a fila de espera.

Além disso, completa a gestão, a mudança de local e ampliação de horário da mamografia, até as 22h, otimizou o atendimento.

Para acessar o grupo de mamografias no ZAP da Prefeitura é bem simples, clique aqui. A pessoa é direcionada para uma página que disponibiliza os grupos de consultas, exames e medicamentos. O sistema funciona das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, em uma central instalada no Rápido do Bairro Jundiaí.

Toda e qualquer solicitação de consulta especializada como cardiologia, ginecologia, pediatria, neurologia, entre outras, além de exames, medicamentos e outras informações poderão ser feitas pelo sistema.

Para acessar o serviço, o cidadão deve ter em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento. O atendente vai verificar as vagas disponíveis e realizar o agendamento, mesmo daqueles que são referenciados para Goiânia, bem como verificar se o procedimento solicitado é realizado pelo serviço público e orientar o paciente.

Em até 72 horas, o cidadão terá a resposta da sua solicitação, seja com o agendamento, com a inserção na Regulação ou até mesmo para informar sobre qualquer situação que tenha dúvida.

Prefeito Roberto Naves e secretário Lucas Leite com mamógrafo digital adquirido recentemente

#saúde #anápolis #zap #mamografia #outubrorosa