“Um novo ciclo de crescimento está sendo inaugurado em Anápolis”, diz prefeito


||| Roberto Naves esteve na Acia para falar da instalação de um distrito municipal na região norte da cidade, além de prestar contas da desburocratização que facilita a vida de empresários e cidadãos

DA REDAÇÃO

O prefeito Roberto Naves (sem partido) disse que Anápolis experimenta um novo ciclo de crescimento a partir da criação de um novo distrito industrial.

“Um novo ciclo de crescimento está sendo inaugurado na cidade, foi um compromisso que fizemos com a população e o setor produtivo. Aliamos preservação ambiental e desenvolvimento socioeconômico, assim, as empresas do novo polo serão de base tecnológica, não produzindo resíduos”, explicou Roberto.

Ele esteve na Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia) na última quarta-feira (23.out), para audiência pública para debater o novo projeto da sua gestão.

Roberto Naves também falou de medidas para desburocratizar a vida do empresário e do cidadão, como a emissão 100% on-line do alvará de construção, que é o documento que autoriza a execução de obras e serviços no município. Segundo ele, o trâmite que antes levava de 45 a 60 dias, passou a ser feito em até 48 horas.

A emissão do Alvará de Funcionamento também foi simplificada, além de oito documentos eliminados das exigências, cortando pela metade a lista dos 16 itens pedidos anteriormente.

O distrito industrial municipal ficará às margens da rodovia BR-153, atrás do Parque de Exposições Agropecuárias de Anápolis. A gestão diz que o local foi escolhido com base na viabilidade do fornecimento de energia elétrica, abastecimento de água e proximidade de viaduto ou trincheira.

Mas o fator principal é que se trata da região norte da cidade, uma das áreas mais populosas, com mais de 50 mil moradores -- que, em sua maioria, atravessam a cidade diariamente para trabalhar ou buscar oportunidades de emprego no lado sul, onde fica o Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia).

Após aprovação da permuta de área pública na Câmara Municipal, foram iniciadas as audiências públicas para formatação do polo e também das políticas de incentivo para instalação das empresas.

Prefeito Roberto Naves fala sobre sua gestão em reunião na Associação Comercial e Industrial de Anápolis

#anápolis #prefeitorobertonaves #acia #distrito

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo