Presidente do Podemos diz que vereadores vão sair do partido porque optaram por outro projeto políti


||| Segundo Frank Boniek, Fernando Paiva e João da Luz devem apoiar o prefeito Roberto Naves e portanto deixarão o Podemos, já que o partido pretende ter candidatura própria em Anápolis

MARCOS VIEIRA

Os vereadores Fernando Paiva e João da Luz não devem seguir no Podemos para a eleição de 2020. Segundo o presidente da sigla em Anápolis, Frank Boniek, como ambos pretendem apoiar a reeleição do prefeito Roberto Naves (sem partido) – e o Podemos quer lançar candidato próprio – o desfecho deve ser mesmo a saída dos dois.

Em mensagem via celular, Frank rechaçou a informação de que o presidente regional do Podemos, deputado federal José Nelto, tenha dito em reunião em Anápolis que não queria vereador na chapa do ano que vem.

“Na verdade os vereadores optaram por outro projeto político. O Podemos vai caminhar em uma direção e os vereadores querem caminhar com a reeleição do Roberto. Então é natural que eles saiam do partido”, afirmou Frank.

Fernando Paiva foi eleito pelo PTN com 2.281 votos e viu seu partido mudar para Podemos no primeiro ano de mandato. Já João da Luz foi vitorioso nas urnas em 2016 pelo PHS, com 1.658 votos – recentemente a sigla foi incorporada ao Podemos.

Frank Boniek garante que a conversa com os dois vereadores foi “bem serena e franca”. “Eles vão procurar outras legendas para serem candidatos à reeleição”. Ainda sobre o diálogo com Fernando e João, o presidente da sigla afirmou que foi “uma coisa bem tranquila, bem amigável e [feita] de forma bem sucinta”.

A ideia do Podemos é montar uma chapa de candidatos a vereador com nomes com capacidade entre 1 mil e 1,2 mil votos. Frank Boniek confirma dois pré-candidatos a prefeito: José de Lima, recém-filiado, e o ex-vereador Sírio Miguel. O partido ainda tem em seus quadros o ex-vereador Eli Rosa.

#anápolis #eleições2020 #podemos #política

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo