Aprovadas adequações na LDO 2020 e no Plano Plurianual


||| Câmara Municipal se reuniu em sessão extraordinária para votar projetos de lei encaminhados pelo prefeito Roberto Naves na penúltima semana do ano

DA REDAÇÃO

Alterações na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020 e no atual Plano Plurianual relativo (2018-2021) foram aprovadas em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Anápolis na manhã de segunda-feira (23.dez). Ambos os projetos foram enviados pelo prefeito Roberto Naves (PTB).

As mudanças foram feitas devido à inclusão de novas receitas. O líder do prefeito, vereador Wederson Lopes (PSC), explicou que a Lei Orçamentária Anual (LOA) foi aprovada na última sessão ordinária do ano, em 11 de dezembro. “Aquilo que foi aprovado e não está no PPA e na LDO tem que ser adequado. É apenas isso. O principal foi aprovado na LOA. Agora é apenas para dar legalidade”.

Em sua justificativa o prefeito Roberto Naves explica a necessidade da votação urgente, ainda neste final de ano. Isto para promover em tempo hábil as adequações devido a novas receitas a serem implementadas e novos recursos que serão aplicados.

Na discussão do projeto os vereadores Jean Carlos (PTB), Lélio Alvarenga (PSC) e Professora Geli (PT) solicitaram que, em casos de projetos que versam sobre o orçamento público, que as matérias sejam enviadas com mais tempo para análise dos vereadores. No entanto, revelaram que mantiveram contato com as secretarias de Fazenda e de Planejamento, que colaboraram com informações que balizaram suas votações em plenário.

Vereadores reunidos em sessão extraordinária para votarem projetos de lei do Executivo (Ismael Vieira/CMA)

#anápolis #câmaramunicipal #prefeitorobertonaves #ldo #ppa #orçamento