Prefeito Roberto Naves empossa novos titulares na Educação e na Cultura


||| Sonja Lacerda assume Secretaria de Educação no lugar de Alex Martins; já Wilson Velasco é o novo titular da Secretaria de Cultura, herdando cargo de Eva Cordeiro

MARCOS VIEIRA

O prefeito Roberto Naves (PP) empossou dois novos secretários, em cerimônia nesta sexta-feira (3.jan), no miniauditório do Centro Administrativo: Sonja Lacerda (Educação) e Wilson Velasco (Cultura).

Sonja ocupa o lugar de Alex Martins, titular da Educação desde o início da administração atual. Pré-candidato a vereador pelo PTB, sua saída da gestão não é definitiva, pois ele foi nomeado assessor especial do Gabinete do Prefeito.

Sonja é professora da rede estadual é já foi coordenadora da Regional de Educação de Anápolis, responsável por 12 municípios. Na educação municipal irá cuidar de um orçamento previsto para 2020 de pouco mais de R$ 320 milhões.

Já o advogado Wilson Velasco assume no lugar de Eva Cordeiro, que por sua vez foi nomeada para a Diretoria de Planejamento, Controle e Inovação da Secretaria Municipal de Educação.

Velasco é indicação da Igreja Assembleia de Deus de Anápolis. Presente no evento, o pastor José Clarimundo César classificou o momento como importante. Segundo ele, a ida de Velasco para a Secretaria de Cultura representa o engajamento com a administração de Roberto Naves.

“Esse convite foi mito bem aceito. São mais de 100 igrejas na cidade e o convite foi aplaudido por todos os nossos pastores e diretoria”, afirmou José Clarimundo.

Outro novo integrante da gestão é José Odilon de Oliveira, assessor especial que, segundo o prefeito, “em breve ocupará uma secretaria”. Sua nomeação implica em manutenção da aliança com o Democratas de Ronaldo Caiado – muito em breve o vice-prefeito Márcio Cândido deve se filiar ao partido do governador.

Em discurso, o prefeito Roberto Naves lembrou que os novos secretários assumem pastas organizadas, portanto será preciso potencializar os avanços. Ele pregou o desapego ao poder e disse que é preciso trabalhar sabendo que qualquer cargo pertence ao povo.

Roberto afirmou que é preciso fazer cultura para quem não tem acesso a cinema, teatro ou qualquer outra manifestação artística. O caminho para isso é a integração com outras secretarias, como o Desenvolvimento Social.

O prefeito disse à professora Sonja que ela herda uma secretaria “redonda”, o que significa que não se deve acomodar. “Porque o barco também afunda em águas calmas”, ressaltou.

Para Roberto Naves, 2020 é o ano em que Anápolis irá consolidar seu crescimento, por isso é preciso que os secretários mantenham atentos às demandas da gestão e da população.

Prefeito Roberto Naves discursa na posse de dois novos secretários (Nathalya Toaliari / Dircom Anápolis)

#anápolis #prefeitorobertonaves #eleições2020 #educação #cultura #sonjalacerda #wilsonvelasco

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo