Eli Rosa diz que será candidato e vereadora Elinner não tentará a reeleição


||| Empresário afirma que sua filha, atualmente vereadora na Câmara de Anápolis, tem projetos pessoais e profissionais que farão com que ela abra mão de tentar a reeleição. Diante disso, ele entra na disputa

MARCOS VIEIRA

O ex-vereador Eli Rosa (PODE) disse nesta quarta-feira (15.jan) que sua filha, vereadora Elinner Rosa (MDB), não será candidata à reeleição devido a projetos pessoais e profissionais. Diante disso, o empresário confirmou que disputará a eleição em busca de uma vaga na Câmara Municipal de Anápolis.

Em entrevista à Rádio Manchester News, Eli afirmou que já se trata de algo alinhado. Questionado se não existiria espaço para duas candidaturas, ele contou que muita gente pergunta se os dois se lançariam para o mesmo cargo, o que “nunca” ocorreria. “Eu acho que isso conotaria para a sociedade um posicionamento extremamente egoísta e não democrático, um interesse da política pela política”.

No ano passado o ex-vereador já havia dito que o caminho seria sua candidatura, com a vereadora Elinner Rosa abrindo mão da busca pela reeleição, mas ela acabou se manifestando posteriormente, afirmando que essa decisão não havia sido tomada ainda.

Já em relação ao partido no qual disputará a eleição, Eli Rosa disse na entrevista à emissora de rádio que tem buscado outra sigla, já que é preciso ainda entender o que está se passando no Podemos. Ele se refere ao fato de a direção da agremiação na cidade não querer medalhões na chapa para vereador, o que descartaria dois políticos com mandato, Fernando Paiva e João da Luz, e o próprio Eli Rosa.

“No nosso entendimento o partido é mensurado pelos cargos eletivos que tem”, comentou Eli, se referindo aos vereadores. O ex-vereador afirmou que não se coloca como alguém que não é bem-vindo no Podemos, mas é preciso analisar o comportamento dos dirigentes. “O próprio [deputado federal] José Nelto [presidente regional do Podemos] esteve em Anápolis na última semana fazendo visitas, não me consultou, penso até que estou meio abandonado no partido”, comentou Eli.

O ex-vereador revelou ainda que busca um partido alinhado com o prefeito Roberto Naves (PP), pois o admira, já que sabe que não é fácil administrar uma cidade como Anápolis, algo que o mandatário tem conseguido fazer.

Eli Rosa ainda não sabe se permanece no Podemos, mas afirma que quer uma sigla da base do prefeito Roberto Naves (Ismael Vieira/Divulgação/CMA)

#anápolis #notícias #eleições2020 #podemos #vereador #elirosa #elinnerrosa #prefeitorobertonaves

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo