Prefeito inaugura Cmei do Campos Elísios e prega diálogo franco com a população


||| Roberto Naves afirma que um dos legados que quer deixar é a mudança de consciência na classe política local, que precisa falar a verdade por mais dura que seja a realidade

MARCOS VIEIRA

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), disse nesta quinta-feira (23.jan) que um legado que quer deixar é a mudança de consciência na classe política local, que implique no diálogo franco com a população, por mais dura que seja a realidade.

A mensagem foi passada durante discurso de inauguração do Cmei Dina Maria Miotto, no Bairro Campos Elísios, a segunda obra do tipo entregue nesta semana – a primeira fica no Residencial Nova Aliança, o Cmei Professora Núbia Eliene dos Santos Freitas.

O prefeito se referia às histórias dos dois centros municipais de educação infantil. Ambos foram iniciados em 2013 (gestão Antônio Gomide, do PT), mas as obras foram paralisadas em 2016 (gestão João Gomes, na época no PT, hoje no PSDB), apesar das promessas de conclusão dos administradores. Coube à gestão atual refazer licitações e retomar os trabalhos, recuperando estruturas destruídas por vândalos.

Questionado quanto ao por que das paralisações na gestão passada, Roberto disse que os motivos são os mesmos de outras obras herdadas: as empresas não cumpriam cronogramas e as licitações e projetos eram mal feitos.

A obra no Campos Elísios acabou custando aos cofres públicos R$ 1,8 milhão. Para a sua conclusão foram utilizados R$ 852 mil. São 1,2 mil metros quadrados de edificação, que atenderá 190 crianças.

O discurso do prefeito também foi voltado para os servidores da educação, “profissionais capacitados que fazem o que gostam”. “Que a gente possa, como poder público, ser uma unidade transformadora na vida das pessoas”, completou Roberto.

Secretária Sonja Lacerda, prefeito Roberto Naves, Maria Emília e Maria de Lourdes, irmãs da professora que dá nome ao Cmei, e o vice-prefeito Márcio Cândido (Ismael Vieira)

#anápolis #notícias #política #inauguração #cmei #camposelísios #educação #prefeituradeanápolis #prefeitorobertonaves