PSD deve filiar delegado Humberto Evangelista, pré-candidato a prefeito de Anápolis


||| Uma primeira conversa já foi feita com o dirigente local da sigla, Francisco Pontes, e com o presidente regional, Vilmar Rocha. Outro postulante ao Executivo que pode entrar na sigla é o ex-prefeito João Gomes

MARCOS VIEIRA

O PSD tem se preparado para lançar candidato a prefeito em Anápolis e um encontro, na terça-feira (17.fev), sinalizou para que o provável postulante à disputa seja o delegado aposentado da Polícia Federal Humberto Evangelista.

Evangelista deve se filiar ao PSD para tentar construir um projeto visando encabeçar uma chapa majoritária. Ele fez uma primeira conversa com o presidente da sigla em Goiás, Vilmar Rocha, e o dirigente do diretório local, Francisco Pontes.

O delegado aposentado deixou recentemente o PSL, partido no qual disputou a eleição de deputado estadual em 2018, conquistando 8.414 votos.

O PSD pode receber também a filiação do ex-prefeito de Anápolis João Gomes (PSDB), que passaria a concorrer internamente com Evangelista o direito de encabeçar a chapa para o Executivo.

Francisco Pontes disse à Rádio Manchester News que o lançamento de candidatura própria é a diretriz do partido para a eleição de 2020. Outra proposta é conseguir formar uma chapa competitiva de candidatos a vereador.

A ideia é preparar um evento de filiação para Humberto Evangelista e outros nomes que disputariam mandato para a Câmara Municipal. O PSD tenta trazer um vereador para seus quadros – nesse caso, a entrada na sigla só ocorreria durante a janela permitida pelo TSE, de 5 de março a 3 de abril.

Por enquanto o vice-prefeito Márcio Cândido segue no partido, mas já confirmou que irá se filiar ao DEM.

Em 2016, os candidatos a vereador do PSD tiveram juntos 7.822 votos, não conquistando nenhuma cadeira no Legislativo. A primeira colocada no partido foi a médica Gina Tronconi, com 1.140 votos.

Reunião do PSD com a presença do delegado aposentado da Polícia Federal, Humberto Evangelista (Foto: Divulgação)

#anápolis #notícias #eleições2020 #psd #humbertoevangelista #joãogomes #vilmarrocha #précandidato