Morre Benjamin Beze Júnior, anapolino suplente do senador Kajuru


||| Bezinho passava o feriado em Cartagena, na Colômbia, quando foi encontrado morto em seu quarto, provavelmente de parada cardiorrespiratória. Ele já foi presidente da Câmara Municipal de Anápolis

MARCOS VIEIRA

O empresário de Anápolis Benjamin Beze Júnior, o Bezinho, morreu nesta quarta-feira (26.fev) em um quarto de hotel, em Cartagena, na Colômbia, onde havia viajado para o feriado de Carnaval.

Beze Júnior era primeiro suplente do senador Jorge Kajuru. Para a Rádio Sagres, de Goiânia, o político classificou o momento como um “sentimento de perda, não do primeiro suplente como senador, mas de um segundo irmão na vida”.

Bezinho tinha 68 anos de idade. Deixa esposa e uma filha de 23 anos. De acordo com as primeiras informações, ele deve ter tido uma parada cardiorrespiratória e morreu dormindo.

Os amigos que estavam com ele ligaram por diversas vezes para o quarto onde Beze Júnior estava hospedado, já que todos tinham combinado de tomar café da manhã juntos. Sem resposta, acionaram a direção do hotel, que ao abrir a porta constatou o óbito.

Benjamin Beze Júnior foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás na gestão de Maguito Vilela. Também foi presidente da Câmara Municipal de Anápolis entre 1979 e 1980. Foi dirigente do Anápolis Futebol Clube.

Em outubro de 2018, logo após o resultado nas urnas, falou sobre a vitória de Jorge Kajuru para o Senado em entrevista ao Jornal Estado de Goiás (hoje extinto). Leia alguns trechos:

O senhor então será um suplente ativo? Não ficará apenas acompanhando o mandato do senador. Eu fui um suplente que participou da campanha. Eu assumi a campanha praticamente em todo Estado, como aconteceu aqui em Anápolis, e não só na parte financeira. O Kajuru viajava para um lado e eu viajava para outro. O resultado foi muito bom, ficamos em segundo lugar.

Tem a possibilidade de ele abrir espaço para o senhor assumir como titular? Isso não se discute, mas pela liberdade, pela amizade, isso também não se cobra. Espontaneamente vai existir a nossa participação, não por mim, mas por Anápolis. Não precisamos de documento para isso, é uma questão de palavra, somos irmãos, existe confiança na nossa amizade.

#anápolis #notícias #benjaminbezejúnior #bezinho #jorgekajuru #suplente #morte #memória

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo