Prefeito Roberto anuncia hospital com 50 leitos junto à estrutura da nova UPA Norte


||| As duas estruturas ficarão na antiga estrutura do Cais do Jardim Progresso. O novo hospital terá centro cirúrgico e pelo menos 10 leitos de UTI e os recursos para as obras veem de financiamento da Caixa Econômica Federal

MARCOS VIEIRA

O prefeito Roberto Naves (PP) anunciou nesta terça-feira (10.mar), que além de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), o antigo Cais do Jardim Progresso, atualmente em obras, também ganhará um hospital municipal. Ambas as obras ficarão prontas nesse ano.

Essa nova estrutura terá 50 leitos, com dois centros cirúrgicos. Serão 10 leitos de UTI e 36 leitos de internação. Em entrevista à Rádio Manchester News, o prefeito disse que o atual Hospital Municipal Jamel Cecílio, na Vila Jussara, seguirá como centro de internação. “A prefeitura vai poder voltar a fazer cirurgias porque terá centro cirúrgico para isso, com uma estrutura novinha, como temos a UPA Pediátrica”, afirmou Naves.

A estrutura do antigo Cais Progresso que será transformada em UPA Norte começou a ser reformada em julho do ano passado. São 565,63 m² já existentes que com a expansão, chegarão a 879,55 m². A unidade atenderá 8 mil moradores que vivem na região.

Roberto Naves disse ainda que tentará dar início ainda nesse ano a um hospital municipal na região leste de Anápolis que terá 110 leitos. “Que vai fazer com que a cidade tenha autonomia total nos atendimentos de saúde”, argumentou o prefeito.

O novo hospital a ser erguido junto à estrutura da UPA Norte contará com recursos conseguidos pela administração municipal de um financiamento com a Caixa Econômica Federal, de R$ 70 milhões. Esse dinheiro será usado para a conclusão dos feirões do Jardim Alexandrina e Vila Norte, além das novas arquibancadas do Estádio Jonas Duarte.

“Importante que esse dinheiro está garantido, a Secretaria do Tesouro Nacional aprovou todo o nosso cadastro, a capacidade de pagamento foi confirmada. Temos tranquilidade muito grande para a cidade continuar a crescer”, disse o prefeito.

Prefeito Roberto Naves fala sobre novos investimentos para a cidade de Anápolis (Foto: Ismael Vieira)

#anápolis #notícias #prefeitorobertonaves #novohospital #upanorte #saúde #sus

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo