PP realiza evento dia 23 de março em Anápolis para filiar vereadores


||| Leandro Ribeiro e Thaís Souza deixam, respectivamente, PTB e PSL, para ingressarem na sigla do prefeito Roberto Naves; novos nomes podem surgir até o dia do evento que será na Câmara Municipal, como Deusmar Japão

MARCOS VIEIRA

O PP voltará a ter vereadores na Câmara Municipal de Anápolis a partir do dia 23 de março, com as filiações do presidente da Casa, Leandro Ribeiro, que deixará o PTB, e de Thaís Souza, de saída do PSL.

O fortalecimento da sigla na cidade já era previsto desde o final do ano passado, quando o prefeito Roberto Naves deixou o PTB e se filiou ao PP, aceitando convite do presidente da legenda em Goiás, ex-ministro Alexandre Baldy.

Em conversa na terça-feira (10.mar), no diretório estadual em Goiânia, com as presenças de Baldy, Naves e dos dois vereadores, ficou acertado que Leandro Ribeiro será o presidente municipal do PP.

O presidente da Câmara afirmou que segue o trabalho de composição dos quadros para a disputa eleitoral deste ano. Leandro confirmou que existem conversas outros vereadores.

Deusmar Japão também deixa o PSL e praticamente está dentro do PP. Outros nomes em negociação são João Feitosa (PTB), João da Luz (PODE), Fernando Paiva (PODE) e Américo (PSDB).

Até o dia 3 de abril, vereadores podem trocar de partido sem risco de perda de mandato, de acordo com janela estabelecida pelo TSE.

Leandro Ribeiro disse que o partido vive a expectativa de eleger até quatro vereadores para o próximo mandato. “Iremos costurar essas filiações com bastante transparência para não deixar ninguém decepcionado. Há espaço para todos, desde que todos trabalhem”, disse.

Thaís Souza afirmou que escolheu o PP porque o partido tem pessoas que apoiam a sua luta. Ainda quando era deputado federal, Baldy direcionou R$ 200 mil de uma emenda para o Castramóvel de Anápolis, dinheiro fundamental para a consolidação do projeto que é uma das bandeiras do mandato da vereadora.

O PP tem hoje 1.752 filiados em Anápolis, de acordo com dados do TSE de fevereiro deste ano.

O partido teve uma participação pífia na eleição de 2016, com a apresentação de apenas um candidato a vereador, em uma coligação que tinha ainda PT e PRP.

Em 2012, o PP teve o campeão de votos, o vereador Pedro Mariano (hoje no Patriota). Quatro anos antes, na eleição de 2008, o partido elegeu o mesmo Pedro Mariano e também João Feitosa, hoje de saída do PTB.

Leandro Ribeiro e Thaís Souza já estão no PP, que deve receber também Deusmar Japão (Foto: Ismael Vieira)

#anápolis #notícias #política #eleições2020 #filiação #pp #ptb #psl #janelapartidária #câmaramunicipalanápolis