PSC vai confirmar apoio à reeleição de Roberto Naves em evento no dia 20


||| Segundo vereador Wederson Lopes, em reunião na semana passada foi ratificada a decisão de caminhar com o prefeito; evento também vai apresentar pré-candidatos da sigla para a disputa à Câmara Municipal

MARCOS VIEIRA

O PSC de Anápolis realiza encontro no próximo dia 20 de março para apresentação dos seus pré-candidatos a vereador, com a presença de lideranças locais e parlamentares do partido, como o deputado federal Glaustin Fokus e o deputado estadual Henrique César.

O evento acontece na Câmara Municipal, a partir das 20h. Na semana passada, uma reunião da agremiação definiu algumas ações nesse ano eleitoral e confirmou a decisão de o PSC apoiar o projeto de reeleição do prefeito Roberto Naves (PP).

“Ratificamos o que estava conversado individualmente com cada um, que o PSC está decidido e apoiamos a chapa do prefeito Roberto e do vice Márcio Cândido”, disse à reportagem o vereador Wederson Lopes.

Questionado sobre a janela partidária, Wederson respondeu que não pensa em mudar de sigla. “Pelo contrário, estou trabalhando para o fortalecimento do PSC”. Segundo ele, o outro nome com mandato no partido, vereador Lélio Alvarenga, saiu dessa primeira reunião mais envolvido no projeto.

Assim que Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou a criação de um novo partido, Lélio se pronunciou dizendo que iria acompanhar o presidente. A mudança de sigla deixou de ser certa, já que os apoiadores de Bolsonaro não vão conseguir as assinaturas para que o Aliança pelo Brasil participe da eleição deste ano.

Wederson afirmou que permanecendo os dois vereadores na sigla, existe um acordo com os demais pré-candidatos de não permitir que outro detentor de mandato na Câmara Municipal se filie visando a disputa eleitoral.

O PSC teve candidato a prefeito em 2016, o advogado Valeriano Abreu (hoje filiado ao PSL). A chapa de candidatos a vereador foi a 4ª mais bem votada, com 13.066. Foram eleitos Vilma Rodrigues e Lélio Alvarenga – com a morte da vereadora, assumiu a cadeira o então primeiro suplente Wederson Lopes.

Vereador Wederson Lopes anuncia evento do PSC em Anápolis no próximo dia 20 de março (Foto: Ismael Vieira)

#anápolis #notícias #política #eleições2020 #psc #candidatos #wedersonlopes #lélioalvarenga #prefeitorobertonaves