Saiba quais são as unidades de referência em Anápolis para casos de coronavírus


||| Cinco postos de saúde foram escolhidos pela prefeitura para atender exclusivamente pacientes com covid-19. É importante procurar o ZAP do Coronavírus para o encaminhamento

DA REDAÇÃO

As unidades de referência para casos de coronavírus começaram a funcionar em Anápolis às 7h desta quarta-feira (18.mar). Elas foram estruturadas nos seguintes postos: Parque Iracema, Vila União, Recanto do Sol, São José/Jardim Petrópolis e Bairro de Lourdes.

A proposta é evitar que pacientes com covid-19 sejam atendidos no mesmo ambiente daqueles que estão com outras doenças, já que o risco de contágio do coronavírus é elevado.

A administração municipal informa que o atendimento nas unidades de referência deve ter encaminhamento do ZAP do Coronavírus. A exceção são pessoas com idade acima de 60 anos ou que apresentem sintomas gripais associados à falta de ar. Estas devem podem procurar direto um dos locais de referência.

O ZAP da Saúde tem servidores trabalhando dia e noite. De acordo com o protocolo, eles fazem algumas perguntas e conforme os dados informados pelo paciente, acontece o encaminhamento para uma das unidades de referência, obedecendo a localização da residência da pessoa. O atendente poderá orientar o usuário a permanecer em casa com monitoramento.

A unidade do Parque Iracema funciona 24 horas e as demais, das 7h às 22h, todos os dias, inclusive aos finais de semana, exclusivamente para o coronavírus. Neste período as unidades não farão consultas eletivas, agendamentos, procedimentos de enfermagem e nem aplicarão vacinas.

A entrega de medicações nestas unidades também está suspensa. Os pacientes que as buscavam no Parque Iracema devem procurar o Jardim Alexandrina. Da Vila União deve se dirigir ao Abadia Lopes da Fonseca; do Bairro de Lourdes deve se dirigir ao Filostro Machado; do Recanto do Sol foi encaminhado ao Parque dos Pireneus; e do São José foi direcionado ao São Lourenço.

Também serão suspensas as visitas domiciliares realizadas pelos Agentes Comunitários de Saúde, que nesse período farão a digitação dos cadastros, atualização e correção de dados de dentro de suas casas.

#anápolis #notícias #coronavírus #covid19 #atendimento #unidadesdereferência #pandemia #sus #prefeitorobertonaves

Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita dos responsáveis pelo Anápolis 360 graus. Editado por eLive Produções.

Estamos nas redes sociais

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo