Câmara de Anápolis vai destinar R$ 1 milhão para ações contra a pandemia


||| Recurso é economia do duodécimo que no final do ano iria para um fundo voltado para projetos de infraestrutura do Poder Legislativo, e que agora será direcionado à Secretaria Municipal de Saúde

MARCOS VIEIRA

O presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Leandro Ribeiro (PP), anunciou neste sábado (21.mar) que a Mesa Diretora decidiu repassar R$ 1 milhão à Secretaria de Saúde da cidade, para ser utilizado no combate ao coronavírus.

Essa quantia representa economia do duodécimo e iria para um fundo para projetos de infraestrutura do Legislativo. Diante da crise com o covid-19, foi tomada a decisão de devolução ao Executivo.

“Como é de praxe em nossa gestão, de sempre consultarmos todos os vereadores na adoção de medidas, é assim que faremos neste caso”, afirmou Leandro.

O presidente conversou com a área financeira e orçamentária da Câmara, que confirmou que a retirada do montante não prejudica a execução das ações para esse ano.

A Câmara Municipal fechou as portas e colocou grande parte dos servidores em sistema de home office até 31 de março. Não há atendimento presencial ao público e os departamentos funcionam com número reduzido de pessoas, em sistema de rodízio – ficam de fora aqueles que são de grupos de risco.

#anápolis #notícias #câmaramunicipaldeanápolis #coronavírus #covid19 #doação #pandemia